Vereadores prestigiam a inauguração dos novos leitos do Pronto Socorro do Hospital Margarida

por Acom CMJM publicado 28/06/2023 07h29, última modificação 28/06/2023 07h29
Na oportunidade foi assinada a Carta de Intenção para que o Hospital Margarida receba alunos do curso de medicina da faculdade Univertix

Na manhã desta terça-feira, 27, os vereadores da Câmara Municipal de João Monlevade se reuniram a autoridades municipais, estaduais e da região, para participaram da solenidade de inauguração dos novos leitos de observação do Pronto Socorro do Hospital Margarida.

Na oportunidade também foi assinada a Carta de Intenção de parceria entre o Hospital e a Faculdade de Medicina Univertix, da cidade de Matipó. No documento, assinado pelo provedor do Hospital, José Alberto Grijó, e o coordenador de Relações Institucionais, Douglas Caetano Vieira da Univertix, as instituições manifestam mutuamente o interesse na celebração de convênio para a realização de estágio curricular obrigatório para os alunos de medicina. A proposta é que já em janeiro de 2024 os estudantes possam estagiar no hospital e em 2025 a unidade de saúde receba os alunos para o internato, sob a supervisão dos profissionais do Hospital.

Ainda no evento, o coordenador Douglas realizou a entrega de um simulador obstétrico para a unidade de saúde. O equipamento vai contribuir para aprimorar a capacitação dos profissionais com a educação continuada para realização de treinamentos da equipe assistencial.

Durante a cerimônia, o presidente da Câmara, Fernando Linhares (União), parabenizou o provedor da Unidade, senhor José Alberto Grijó, e todos os envolvidos no projeto, reconhecendo o empenho e dedicação para proporcionar melhorias significativas aos serviços médicos prestados na unidade de saúde. “A inauguração dos novos leitos, a assinatura da Carta de Intensão com a Univertix e a entrega do simulador obstétrico são passos importantes rumo a uma saúde de qualidade no município. Fico feliz em ter participado das conversas que tornaram esta parceria possível. O Hospital pode contar com o apoio de todo nós parlamentares e de toda Casa Legislativa, reafirmando nosso compromisso de contribuir para o bem-estar e a qualidade de vida da população”.

Estiveram presentes além do presidente Fernando, o vice-presidente Gustavo Maciel (Podemos), os membros da Comissão de Saúde: Revetrie Teixeira (MDB), Belmar Diniz (PT) e Rael Alves (PSDB); e os vereadores Bruno Cabeção (Avante), Dr. Presunto (PDT), Leles Pontes (Republicanos) e Tonhão (Cidadania).