Vereadores, prefeito e vice-prefeito são empossados para o mandato 2021-2024

por Acom CMJM publicado 08/01/2021 13h56, última modificação 08/01/2021 13h56
Vereadores, prefeito e vice-prefeito são empossados para o mandato 2021-2024

Vereadores, prefeito e vice-prefeito após serem empossados

Na manhã do último dia 1, a Câmara Municipal de João Monlevade realizou a solenidade de posse dos vereadores, prefeito e vice-prefeito eleitos para o mandato de 2021 a 2024. Este ano, devido à pandemia da COVID-19, a cerimônia foi realizada no Plenário da Casa e contou com público restrito a fim de se evitar aglomeração e garantir a segurança dos presentes. Contudo, o público pode acompanhar a transmissão ao vivo do evento pelo canal da Câmara no YouTube.

De acordo com o Regimento Interno do Legislativo monlevadense, o vereador Geraldo Camilo Leles Pontes (Republicanos) foi quem presidiu os trabalhos por ter sido reeleito para a atual legislatura. A mesa de honra, além de Leles, foi composta pelo prefeito eleito Laércio Ribeiro (PT) e pelo vice-prefeito eleito Fabrício Lopes (Avante). Os vereadores reeleitos Belmar Diniz (PT) e Thiago Titó (PDT) atuaram como juramentista e secretário, respectivamente.

Primeiramente foram empossados os 15 vereadores e, em seguida, passou-se à eleição da Mesa Diretora para o biênio 2021-2022. Duas chapas concorreram à disputa, sendo a primeira encabeçada por Marquinhos Dornelas (PDT), Tonhão (vice-presidente – Cidadania), Rael Alves (PSDB – 1º Secretário) e Doró da Saúde (PSD – 2º Secretário). A chapa 2 foi formada por Gustavo Maciel (Presidente – Podemos), Revetrie Teixeira (vice-presidente – MDB), Fernando Linhares (1º Secretário – DEM) e Pastor Lieberth (2º Secretário – DEM).  A chapa 2 venceu por 8 votos a 7 e foi devidamente empossada.

O presidente eleito, Gustavo Maciel, assumiu os trabalhos e deu posse ao prefeito Laércio Ribeiro e ao vice-prefeito Fabrício Lopes. Por fim, passou-se aos discursos. Em sua fala, o presidente agradeceu aos monlevadenses por confiarem a ele o voto e disse que pretende fazer um trabalho baseado no diálogo e transparência à frente do Legislativo. “Somos 15 representantes da população e nosso principal objetivo agora é nos unir para garantir o bem-estar dos monlevadenses”, destacou.

Já o prefeito Laércio Ribeiro declarou que pretende governar para toda João Monlevade e apontou sua preocupação com a “segunda onda” da pandemia da COVID-19. Ele pediu que a comunidade mantenha os cuidados preventivos contra o vírus e ressaltou que todos devem fazer a sua parte para combater a disseminação do Coronavírus.

Foto: Studio JR