Vereadores participam de reunião com diretoria da ArcelorMittal Monlevade

por Acom CMJM publicado 05/09/2019 16h53, última modificação 05/09/2019 16h53
Vereadores participam de reunião com diretoria da ArcelorMittal Monlevade

Vereadores e diretoria da Usina após reunião para apresentação de dados e ações da empresa

Os vereadores da Câmara Municipal de João Monlevade participaram recentemente de uma reunião de trabalho junto à diretoria da ArcelorMittal Monlevade. O encontro ocorreu no auditório da Usina e foi coordenado pelo gerente de Recursos Humanos da unidade, Vander Neves, e pelo diretor da planta, Fabiano Cristeli de Andrade.

O objetivo foi apresentar aos vereadores o impacto econômico da empresa no último ano, além das ações sociais, educacionais e ambientais que ela desenvolve no município. Atualmente, a ArcelorMittal Monlevade conta com 923 empregados diretos. Na questão ambiental, a Usina mantém um Centro de Educação Ambiental (Ceam) aberto à comunidade; realiza o tratamento de efluentes e monitoramento ambiental; recircula a água industrial e reutiliza 98% da água em seu processo de produção.

Com relação a investimentos sociais, por meio de projetos desenvolvidos pela Fundação ArcelorMittal, 23 mil pessoas foram beneficiadas pelos 12 programas realizados em Monlevade em 2018. Ao todo, foram investidos R$1,6 milhão em programas nas áreas de Educação, Arte e Cultura, Promoção Social, Esporte e Meio Ambiente e repassados R$285 mil ao Fundo da Infância e Adolescência (FIA). Além disso, a empresa concedeu 79 oportunidades de estágio e contemplou 55 aprendizes no programa Porta de Entrada.

Para o presidente da Câmara, vereador Leles Pontes, reuniões como essa são de grande importância, pois criam uma proximidade ainda maior entre o Legislativo e a empresa. “Agradeço à diretoria da Usina por essa oportunidade, pois acredito que encontros como favorecem o desenvolvimento do município e possibilitam que poderes público e privado atuem em conjunto para o bem estar dos monlevadenses”, destacou.

Já o diretor da unidade, Fabiano Cristeli, endossou as palavras de Leles e afirmou que outras reuniões irão acontecer com o propósito de garantir que a comunidade seja a principal beneficiada. “Creio que tanto a Câmara quanto a ArcelorMittal Monlevade desejam trabalhar em prol de uma cidade cada vez mais desenvolvida. Estreitar as relações com os poderes Legislativo, Executivo e Judiciário para fortalecer as ações em prol do município é um de nossos principais objetivos”, concluiu.