Vereadores participam de congresso em Brasília

por Acom CMJM publicado 15/08/2019 17h06, última modificação 15/08/2019 17h06

Os vereadores Toninho Eletricista (PHS) e Fábio da Prohetel (PP) participam entre os dias 20 e 23 de agosto do 7º Congresso Nacional de Legislativos Municipais, em Brasília. O evento, promovido pela União dos Vereadores do Brasil (UVB), vai reunir, além de vereadores de todo o país, diretores, procuradores e assessores municipais e demais interessados.

Os parlamentares monlevadenses participam do congresso com o objetivo de buscar mais conhecimento sobre o Poder Legislativo Municipal e suas particularidades e também intermediar recursos para o município. Entre os temas a serem discutidos no evento, estão “O Mandato Municipal e a Gestão Digital”, “Como a Reforma Tributária afeta os municípios e munícipes”, “A importância da Comunicação no mandato” e “Reforma Eleitoral – O mandato atual e as alterações da Lei Eleitoral”.

"O vereador é um agente político que está mais próximo da população e de suas necessidades, e para conseguir entender e atender às reivindicações é preciso fiscalizar e aprimorar sempre o conhecimento”, destacou Toninho.

Já o vereador Fábio disse que, além de proporcionar troca de experiências, a participação em eventos como esse permitem aos parlamentares realizar seu trabalho de forma eficiente.