Vereadores de João Monlevade aprovam contas do município referente ao exercício de 2017

por Acom CMJM publicado 31/03/2021 12h19, última modificação 31/03/2021 12h19
Reunião extraordinária foi, mais uma vez, realizada de forma remota

Foto: Reprodução/Google Meet

Na manhã dessa quarta-feira, 31, os vereadores da Câmara Municipal de João Monlevade participaram de reunião extraordinária, de forma virtual, para apreciação do Projeto de Resolução nº427/2021, que aprova as contas do município referente ao exercício financeiro de 2017. A proposição é de autoria da Comissão de Finanças e Orçamento, presidida pelo vereador Belmar Diniz (PT).

A matéria, que recebeu parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado, foi aprovada com 13 votos favoráveis. O vice-presidente da Casa, vereador Revetrie Teixeira (MDB), conduziu a seção diante ausência justificada do presidente Gustavo Maciel (Podemos) por questões pessoais.

O vereador Thiago Titó (PDT), presidente da Comissão de Legislação e Justiça e Redação, que emitiu parecer favorável ao projeto, explicou que houve uma inconsistência no montante previsto para o ano de 2017 de 0,9%, o que corresponde a cerca de R$7 mil. Segundo Titó, essa informação foi apontada no relatório do Tribunal de Contas e, à época, a Prefeitura de Monlevade foi questionada sobre e alegou que o valor em questão não comprometeria as contas devido aos princípios da razoabilidade e da insignificância. “A Comissão se manifestou favorável ao projeto levando-se em conta que não foi apontada nenhuma irregularidade diante a situação”, concluiu.