Vereadores da Melhor Idade são diplomados e empossados

por Acom CMJM publicado 28/08/2019 11h44, última modificação 28/08/2019 11h44
Vereadores da Melhor Idade são diplomados e empossados

Vereadores da Melhor Idade junto às autoridades presentes na solenidade de diplomação e posse

Em solenidade realizada na manhã dessa segunda-feira, 26, foram diplomados e empossados os vereadores da 5ª edição do projeto Câmara da Melhor Idade. O evento contou com a presença de representantes de entidades locais, familiares e amigos dos vereadores da Melhor Idade.

A mesa de honra foi composta pelo presidente da Casa, vereador Leles Pontes (Republicanos); pelos vereadores Gentil Bicalho (PT) e Toninho Eletricista (PHS), membros da Comissão do projeto; pela secretária municipal de Assistência Social, Ana Angélica Prandini de Assis; e pela presidente do Conselho Municipal da Terceira Idade (Comti), Luciana Mara Drummond. Também estiveram presentes os vereadores Vanderlei Miranda (PL), Rael Alves (MDB), Djalma Bastos (PSD), Cláudio Cebolinha (PTB) e Sinval Dias (PSDB).

Em sua quinta edição, a Câmara da Melhor Idade conta este ano com 13 membros acima de 60 anos representantes de entidades locais. A Câmara de João Monlevade foi a primeira a implantar o projeto no estado de Minas Gerais, em 2014, e a iniciativa serviu de modelo para outros municípios mineiros. O presidente Leles Pontes destacou a importância do projeto. “Assim como a Câmara Mirim e o Parlamento Jovem, a Câmara da Melhor Idade tem um papel de destaque no compromisso com a cidadania. Sinto-me honrado em estar presidente da Casa e poder compartilhar esse momento tão importante para a Câmara de João Monlevade e para a vida de vocês. Nossa cidade conta com várias entidades que desenvolvem importante papel na sociedade e vamos poder acompanhar um pouco disso durante as atividades da Câmara da Melhor Idade”, declarou.

O vereador Gentil Bicalho agradeceu mais uma vez a oportunidade de participar da Comissão do projeto. “Acompanhei o trabalho com os vereadores da Melhor Idade por dois anos e mais uma vez estou aqui, agora juntamente com o vereador Toninho Eletricista. Sei da importância da melhor idade para aqueles que estão começando a desempenhar o seu papel na sociedade e desejo sucesso a vocês em mais uma empreitada”, afirmou. Já o vereador Toninho Eletricista disse o quão é relevante o papel da política em todas as esferas da sociedade. “Fazemos política até mesmo em casa e sabemos que ela constrói, mas também pode destruir. Por isso, temos que ter consciência de nossas ações na sociedade e vocês, enquanto vereadores da Melhor Idade, podem contribuir muito para a construção de uma boa política”, comentou.

Ainda durante a solenidade foi eleita a Mesa Diretora da 5ª edição da Câmara da Melhor Idade. O grupo que irá presidir os trabalhos até novembro é composta por Edna Marta Dornas Silva (presidente), Adílio Ribeiro Lino (vice-presidente), Geraldo Marcelino Tomaz (1º Secretário) e Hélio Thomaz de Castro (2º Secretário). Os demais vereadores são Ana Maria Varela Viana Lemos, Antônio Loureiro, Dircinha da Conceição dos Santos de Vasconcelos, Heloísa Aparecida Silva Moreira, Jaime Batista Ramos, José Felicíssimo Santiago, Maria Ângela Quintão, Maria do Carmo Leite Paixão e Tereza Joana Batista. O encerramento da solenidade contou com a apresentação dos corais Reencontro em Seresta e Convivência Feliz. As reuniões serão sempre às segundas-feiras e realizadas a cada 15 dias.