Vereadores aprovam projeto que visa adequação das atribuições do Fiscal de Rendas
Nessa quarta-feira, 8, os vereadores da Câmara Municipal de João Monlevade aprovaram em primeiro turno o projeto de lei nº 1.462/2024, de iniciativa do Executivo, que dispõe sobre as atribuições do cargo de Fiscal de Rendas.
Na justificativa do projeto, o Executivo informa que após a Receita Federal ter destacado que as atribuições do cargo de Fiscal de renda eram inadequadas para a função, com a ausência de competências especificas de “constituição do crédito tributário e lançamento de tributo”, a adequação se faz necessária.
Anteprojeto
O Anteprojeto visa garantir a utilização efetiva dos recursos destinados pelo Ministério da Saúde aos profissionais da Saúde Bucal em Atenção Primária à Saúde, seguindo as recomendações estabelecidas na Portaria GM/MS nº 960 de 17 de junho de 2023.
De acordo com Revetrie, com a aprovação do Anteprojeto, espera-se não apenas valorizar os profissionais da Saúde Bucal, mas também aprimorar os serviços prestados à comunidade, garantindo uma assistência odontológica cada vez mais eficaz e acessível.
Moção de aplausos
Ainda na reunião, foi aprovada a Moção de Aplausos nº 90, ao Búfalo Bill pelos 34 anos da empresa, em reconhecimento pela excelência do serviço prestado na área da gastronomia. A homenagem foi proposta pelo vereador Gustavo Prandini (PCdoB).