Vereadores aprovam projeto que institui o programa “Transportando Leitura e arte”

por Acom CMJM publicado 04/06/2024 08h00, última modificação 04/06/2024 08h00

Na tarde dessa quarta-feira, 29, os vereadores da Câmara Municipal de João Monlevade aprovaram em segundo turno e redação final o projeto de lei nº 1.465/2024, de iniciativa dos vereadores Belmar Diniz (PT) e Thiago Titó (MDB), que institui o Programa “Transportando Leitura e Arte” no âmbito do município.

A matéria tem como objetivo promover a divulgação de projetos pedagógicos desenvolvidos pelos alunos das escolas municipais nos ônibus do transporte coletivo municipal. A proposta visa valorizar o trabalho realizado nas unidades de ensino, estimulando o envolvimento da comunidade com a educação e a cultura.

O vereador Belmar Diniz participou da reunião de forma remota. Por sua vez, o vereador Tiago Titó falou da importância do projeto que irá valorizar os trabalhos e os talentos dos alunos e, segundo ele, contribuirá para a informação e conscientização da população. “Agradeço a professora da escola Eugência Sharlê Gilmara, que me procurou para sugerir o projeto. Agradeço também a diretora Lúcia, o professor da UFOP, Edgar, e a professora Maria Célia Lana, coordenadora do programa de enfrentamento a Dengue da UFOP. Todos eles foram essenciais para a construção da proposta”.

Tribuna Popular

O Presidente da Associação de Esportes Fazendo Acontecer, Welson Eustáquio Soares Nonato fez uso da Tribuna Popular, para solicitar melhorias em duas salas próximo ao campo do Estrela Dalva onde funciona a entidade.

Entre os pedidos estão reparos na caixa d’água, telhado, janelas, instalação de portas, envio de um bombeiro, pedreiro e um eletricista para avaliar água e luz do local. Ainda em sua fala, Welson convidou os parlamentares para visitar o espaço.

Por sua vez, o presidente da Casa, Fernando Linhares (Podemos), parabenizou pelos trabalhos desenvolvidos pela Associação na área de esportes voltado para crianças e adolescentes. Linhares sugeriu ainda uma reunião com o assessor de governo Cristiano Vasconcelos e o prefeito Dr. Laércio Ribeiro para tratar do assunto. “A Câmara Municipal apoia toda ação e iniciativa voltada para as crianças e adolescentes, principalmente no que diz respeito à prática de esportes que promove a socialização e o bem-estar dos jovens e da população”.