União entre Câmara e Prefeitura garante repasse de R$900 mil ao Hospital Margarida

por Acom CMJM publicado 31/03/2021 13h22, última modificação 31/03/2021 13h22
Verba vai custear aumento e ampliação de leitos no ambulatório e na enfermaria especializada no tratamento de pacientes com Covid-19

Foto: Acom CMJM

Na tarde desta quarta-feira (31), a Câmara Municipal de João Monlevade devolveu para a Prefeitura do município o valor de R$100 mil. O repasse também ocorrerá nos meses de maio e junho. De acordo com o presidente da Casa, Gustavo Maciel (Podemos), a verba é referente às economias do Legislativo no primeiro trimestre. “Nesses primeiros meses de mandato, eu, juntamente com os demais membros da Mesa Diretora, fizemos um planejamento e uma previsão de gastos para o ano. Com isso, e com as economias do Legislativo, a devolução foi possível”, disse. Gustavo ressaltou, ainda, que após conversar com a Mesa e demais vereadores sugeriu que a verba devolvida fosse destinada ao Hospital Margarida com o objetivo de minimizar os impactos advindos da Covid-19.

O prefeito de João Monlevade, Laércio Ribeiro (PT), endossou a sugestão e informou que a Administração Municipal também fará repasse ao Hospital Margarida. “Devemos nos unir em prol do hospital que é o único que nós temos e que, além de atender João Monlevade, atende toda a região. O que estiver ao nosso alcance faremos. Acredito que este também é o pensamento dos vereadores de João Monlevade”, ressaltou.

O valor doado pelo Executivo será o dobro do montante entregue pela Câmara, o que corresponde a R$200 mil. No total, o Hospital Margarida receberá R$300 mil no mês de abril, sendo R$100 mil da Câmara e R$200 mil da Prefeitura. As doações também serão realizadas em maio e junho, totalizando R$900 mil.