Provedor do Hospital Margarida receberá Cidadania Honorária na Câmara Municipal
Os vereadores aprovaram na reunião ordinária desta quarta-feira, 26, o projeto de Resolução 459/2023, que concede o Título de Cidadão Honorário do município de João Monlevade ao senhor José Alberto Grijó.
Em 2003, aposentou-se como Gerente Operacional do Banco Real, onde trabalhou por muitos anos. Além disso, é membro da Loja Maçônica Luz do Vale e foi provedor do Hospital Margarida em João Monlevade entre 2014 e 2016, reassumindo o cargo em 2020 e sendo reeleito em 2022.
Fernando destacou que Grió é admirado por sua ética e empatia, sempre disposto a ajudar as pessoas. “José Alberto Grijó é considerado um cidadão íntegro e importante na história de João Monlevade”.
A entrega da honraria será agendada.
Mais aprovações
Os vereadores também aprovaram o anteprojeto 05/2023 de iniciativa do vereador Marquinho Dornelas (PDT), que estabelece critérios de reajustes dos benefícios concedidos no âmbito da política municipal de assistência social.
Também foi aprovado o projeto de lei 06/2023, de iniciativa do vereador Fernando Linhares, que assegura a gratuidade do transporte público coletivo urbano municipal aos servidores policiais integrantes dos órgãos de segurança pública, e dá outras providências.
Além disso, Linhares destacou que a medida vai contribuir para o aumento da segurança pública, em razão da maior presença de policiais utilizando o transporte público, o que tende a inibir a prática criminosa, trazendo mais tranquilidade aos passageiros, e uma melhor sensação de segurança e confiança na cidade. “Há também o aspecto de permitir maior facilidade e economia no deslocamento desses policiais, o que também contribui para a segurança como um todo”.