Projeto que institui os eventos Miss e Mister João Monlevade no calendário oficial do município é aprovado

por Acom CMJM publicado 20/06/2024 11h11, última modificação 20/06/2024 11h11

Os vereadores aprovaram na reunião ordinária da Câmara Municipal de João Monlevade desta quarta-feira, 19, o Projeto de Lei Nº 1.470/2024, que inclui os eventos "Miss João Monlevade" e "Mister João Monlevade" no Calendário Oficial do Município.

A matéria, aprovada em primeiro turno, foi apresentada pelo vereador Gustavo Maciel (Republicanos). O projeto visa oficializar e promover a realização anual dos concursos "Miss e Mister João Monlevade", destacando a importância cultural e social desses eventos. Os concursos têm como objetivo eleger os candidatos que representarão João Monlevade nos concursos estaduais de Miss Minas Gerais e Mister Minas Gerais.

A proposta também garante que a realização dos eventos possa ser promovida diretamente pelo município ou em parceria com a iniciativa privada, assegurando a continuidade dessas tradições. O projeto prevê ainda que os concursos deverão ocorrer até o mês de julho de cada ano, podendo ser realizados separadamente.

O Miss João Monlevade teve sua primeira edição em 1992, coordenado por Marcello Mourah, e o Mister João Monlevade começou em 1996, coordenado por Márcio Suzuki. Realizados voluntariamente há mais de 25 anos, esses eventos incluíram mais de 150 candidatos e expandiram para incluir menores de 18 anos. Em 2011, foi realizado no município o Miss Minas Gerais Teen e Miss Brasil Global Teen, com a participação da Miss João Monlevade Teen Nathália Carneiro.