Presidente da Câmara reforça parceria com Polícia Civil em reunião com novo delegado regional

por Interlegis — última modificação 05/12/2016 14h16
Presidente da Câmara reforça parceria com Polícia Civil em reunião com novo delegado regional

Djalma Bastos e novo delegado regional em visita de reforço de parceria

O presidente da Câmara Municipal de João Monlevade, Djalma Bastos (PSD), participou de uma reunião com o novo delegado regional da 4ª Delegacia de Polícia Civil, Alberto Gomes Vieira. O encontro, que ocorreu na manhã desta terça-feira, 29, foi na nova sede da delegacia, à rua Bernardino Brandão. 

Durante a visita, Djalma colocou a Câmara mais uma vez como parceira da polícia. O presidente destacou que ambas as instituições são prestadoras de serviços distintos à população. “Mas se for para somar e dar mais qualidade ao atendimento ao povo, sempre seremos parceiros”, disse Djalma. Como exemplo, o presidente do Legislativo monlevadense citou o Posto de Identificação, inaugurado no último dia 18. “Desde esta data já contabilizamos 80 carteiras de identidades entregues. O nosso maior gargalo é a questão do agendamento e contamos com a Polícia Civil não só para restabelecer o posto que funciona na delegacia, de forma a dividir a demanda e poder atender maior número de pessoas, mas também na disponibilização rápida de material necessário, como as cédulas”, informou Djalma. Isto porque apesar da Câmara arcar com todo o equipamento necessário para a emissão das identidades, as cédulas são de responsabilidade da Polícia Civil, que disponibiliza cotas para o Legislativo monlevadense. Como o posto da polícia está fechado devido à mudança de endereço, a demanda para emissão deste tipo do documento vem sendo suprida pela Câmara de João Monlevade. 

O delegado Alberto agradeceu a visita, e declarou contar com o apoio da Câmara de João Monlevade. "Sabemos das dificuldades financeiras do estado e contar com outros poderes públicos nos auxilia na prestação de nosso serviço”, disse o delegado.


Visita também do novo diretor do presídio 

Logo após a visita ao novo delegado, Djalma recebeu na Câmara Municipal o novo diretor da unidade prisional regional em João Monlevade, Elizário Almir dos Santos. Ele foi acompanhado do agente Wellington José Eustáquio, que havia assumido a diretoria interinamente. Os visitantes esclareceram a Djalma as medidas tomadas após princípio de rebelião na unidade prisional neste final de semana e afirmaram que a situação está sob controle. 

error while rendering plone.comments