Presidente da Câmara garante mais um mutirão de identidade no município

por Acom CMJM publicado 19/01/2024 08h32, última modificação 19/01/2024 08h32
A expectativa é que 700 documentos sejam emitidos

Tendo em vista a grande procura para a emissão do documento de identidade no município, a Câmara Municipal de João Monlevade planeja um mutirão para suprir a demanda.

De acordo com o presidente da Casa, Fernando Linhares (União), a ideia é que o mutirão seja realizado nos dias 17 e 18 de fevereiro, nas dependências da Câmara Municipal, com a previsão de 700 identidades ofertadas.

Linhares informou que a ação tem apoio da Polícia Civil do Estado, através do delegado regional de Polícia Civil Dr. Bernardo de Barros Machado que está à frente da 4ª DRPC João Monlevade. “A emissão da nova carteira de identidade trouxe uma demanda extraordinária de emissão no Posto de Identificação instalado na Câmara. Infelizmente não temos recursos humanos nem estruturais para atender essa demanda, devido ao número de vagas liberadas diariamente. Por isto o mutirão é tão importante”, destacou. Fernando ainda lembrou que no ano passado, dentro do projeto Cidadão legal, foi realizado um mutirão de emissão de identidade, sendo atendidas cerca de 700 pessoas.

 

Como emitir o documento no mutirão  

Nos próximos dias a Câmara irá divulgar em suas redes sociais (@camarajoaomonlevade) como o cidadão poderá solicitar o documento no dia do mutirão. Vale lembrar que nesta modalidade de emissão offline, os interessados devem apresentar uma fotografia 3x4, além da certidão de nascimento e/ou casamento (original ou autenticada) e comprovante de endereço.

A primeira via do novo documento é gratuita para todos e é importante ressaltar que a troca imediata para a nova identidade não é obrigatória sendo o modelo antigo válido até 2032.

            O atendimento no dia do mutirão será feito por demanda, por ordem de chegada. Uma senha será entregue após a conferência dos documentos necessários para emissão da carteira.