Prédio onde funcionará o Posto UAI em João Monlevade passa por vistoria
Na manhã desta terça-feira, 12, o Prédio onde funcionará o a Unidade de Atendimento Integrada (Posto UAI) em João Monlevade, foi submetido a uma inspeção realizada por dois engenheiros, visando a elaboração do Projeto de Segurança Contra Incêndios.
Os engenheiros responsáveis, Alexandre Martins, especialista em engenharia elétrica, Adriana Eulália, engenheira civil, conduziram uma análise detalhada do espaço, com o intuito de desenvolver um plano de prevenção e proteção contra incêndios. Isto inclui a instalação de dispositivos preventivos como sinalização adequada, sistema de iluminação e emergência e disposição estratégica dos extintores de incêndios no local. Posteriormente, toda documentação será encaminhada para o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais para obtenção do AVCB - Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, que é um documento que certifica que o prédio atende as normas de segurança contra incêndio.
Após a vista ao local, os profissionais se reuniram com o presidente da Casa, Fernando Linhares (União) para compartilhar os resultados preliminares e o cronograma das atividades. Eles informaram que pretendem finalizar os estudos nos próximos dias. Linhares destacou a importância da medida, não apenas como uma exigência regulatória, mas também para assegurar a segurança do prédio e dos colaboradores que estarão trabalhando no local.