Posto de Identificação da Câmara de João Monlevade retoma atendimento

por Acom CMJM publicado 15/04/2021 17h44, última modificação 15/04/2021 17h44
Agendamentos feitos antes da paralisação do serviço terão prioridade. Os demais devem aguardar a informação da nova modalidade de agendamento que será divulgada em breve
Posto de Identificação da Câmara de João Monlevade retoma atendimento

Atendimento no Posto será retomado na próxima segunda-feira, 19

A partir da próxima segunda-feira, 19, o Posto de Identificação da Câmara Municipal de João Monlevade voltará a atender. As pessoas que já tinham feito o agendamento antes do fechamento temporário do Posto para a emissão da carteira de identidade não precisarão agendar novamente. Funcionários do setor já estão entrando em contato para marcar uma nova data para o atendimento. O Posto de Identificação paralisou os atendimentos em março, aderindo à Onda Roxa do Governo do Estado e ao Decreto Municipal restringindo o atendimento presencial.

Agora, as atividades retornam tomando todas as medidas necessárias para evitar aglomeração e a possível transmissão do Coronavírus. Os agendamentos serão feitos um por vez. De acordo com o presidente da Casa, Gustavo Maciel (Podemos), o retorno do atendimento é de suma importância, além de ser uma necessidade do cidadão. “Infelizmente, o Posto precisou ficar fechado nesse período, não por uma vontade nossa, mas por uma necessidade diante da pandemia. Sabemos da importância e urgência que as pessoas têm em emitir o documento, mas também precisamos ser responsáveis pensando na integridade da população e do servidor da Casa”, disse.

Gustavo destacou que vem estudando, juntamente com os funcionários do setor, medidas para facilitar o atendimento e, principalmente, o agendamento. Segundo ele, nos próximos dias será apresentado um novo meio para o agendamento. “Temos ciência da dificuldade que muitas vezes o cidadão tinha para fazer o agendamento, que antes era por telefone. Já estamos estudando a nova modalidade de agendamento que irá facilitar para o cidadão, além de ser mais transparente”, falou.


Atendimentos já agendados

De acordo com a gerente do Posto de Identificação, Tarsila de Figueiredo Diniz Bitencourt, cerca de 50 pessoas aguardam o reagendamento. Tarsila informou que o setor já está entrando em contato com essas pessoas, seguindo a ordem da lista de espera, para reagendar novo dia e horário de atendimento. Ela ainda lembrou que será atendida uma pessoa por vez. “É importante destacar que estamos adotando todas as medidas de segurança como o uso de máscara e álcool gel. Pedimos às pessoas que venham ao posto sozinhas ou, em caso excepcional, será aceito acompanhante. Também é obrigatório o uso de máscara e o álcool gel será disponibilizado pelo setor”, lembrou.