Posto de Identificação da Câmara altera horário de atendimento ao público

por Acom CMJM publicado 18/03/2020 15h35, última modificação 18/03/2020 15h35
Posto de Identificação da Câmara altera horário de atendimento ao público

Por medidas de prevenção, Setor de Identificação suspendeu os atendimentos

O Posto de Identificação da Câmara Municipal de João Monlevade alterou o horário de atendimento ao público. Segundo a gerente do setor, Tarsila Diniz Bitencourt, o objetivo é otimizar o tempo destinado para atendimento e a realização de demandas internas. “Como é do conhecimento de todos, as sextas-feiras estavam reservadas para agendamento e serviço interno. Porém, não logramos êxito nisso, uma vez que as pessoas requeriam atendimento para informações, reclamações e outras pendências, o que nos impossibilitava de realizar o serviço interno”, declarou.

Dessa forma, o atendimento do Posto está sendo feito da seguinte de forma: de segunda a quinta-feira, de 8h30 às 15h, sem intervalo para almoço, e às sextas-feiras, de 8h30
às 12h. Já o agendamento para a emissão de identidade continuará sendo realizado às sextas-feiras, a partir das 9 horas, pelo telefone (31) 3852-4454.

Quanto à emissão do documento, o mesmo será emitido durante toda a semana, porém com períodos reservados para a realização de serviço interno. Demais pendências e solicitações serão resolvidas dentro do período de atendimento ao público. Com relação aos casos de urgência, Tarsila informou que um atendente está apto a fornecer as informações solicitadas, prestar os devidos esclarecimentos e solucionar os casos especiais.

Devido ao grande número de casos de atrasos ou não comparecimento por parte do requerente, o que comprometia o atendimento e a realização dos serviços do setor, a gerente do posto explicou que, a partir de agora, a tolerância para atraso será de até 15 minutos. Caso o solicitante não compareça dentro do prazo, a vaga será repassada àqueles que aguardam desistência. Para o requerente que se atrasou ou não compareceu, será reagendado um novo dia e horário para atendimento.

Medidas contra o Coronavírus

Esta semana, a Câmara Municipal adotou medidas a fim de conter a propagação do novo Coronavírus (Covid-19). O acesso ao público está temporariamente proibido e a situação também se adequa ao Posto de Identificação. Segundo Tarsila Diniz, os agendamentos foram suspensos e os atendimentos que estavam marcados serão reagendados. Qualquer dúvida ou para mais informações, o solicitante pode entrar em contato pelo telefone (31) 3852-4454.