Posto de Identificação da Câmara aumenta número de vagas para emissão de identidade

por Acom CMJM publicado 21/06/2023 07h36, última modificação 21/06/2023 07h36

Visando atender à crescente demanda por carteiras de identidade no município, o Posto de identificação da Câmara Municipal de João Monlevade ampliou o número de vagas disponíveis para emissão do documento. Anteriormente, o Posto atendia aproximadamente 100 pessoas semanalmente, porém, a partir de agora, serão disponibilizados em média 150 atendimentos por semana.

O presidente da Câmara, Fernando Linhares (União), enfatizou que essa medida foi implementada para suprir a demanda cada vez maior pela emissão do documento na cidade. Ele lembrou que no mês de maio a Câmara, em parceria com a Polícia Civil, promoveu um mutirão de emissão de identidade dentro do projeto “Cidadão Legal”, oferecendo um total de 1mil vagas. Apesar desse esforço conjunto, a demanda continua elevada.

Além do Posto da Câmara, as identidades também eram emitidas na Delegacia de Polícia Civil, sendo realizados em média 21 atendimentos por semana. No entanto, o serviço de emissão encontra-se paralisado temporariamente na delegacia. “Em conversa com a responsável pelo Posto fizemos algumas alterações internas o que vai possibilitar a ampliação no número de vagas. Este aumento será fundamental para atender a demanda represada de documentos”, disse.

O Posto de identificação da Câmara funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Para solicitar a emissão da identidade, os interessados devem acessar o site cidadao.mg.gov.br e realizar um agendamento. A gerente do Posto, Tarsila Bitencourt, explicou que as vagas são liberadas diariamente às 14h e costumam ser preenchidas rapidamente. Ela destacou que, caso o cidadão não encontre a vaga no dia, ele deve acessar o site novamente em outro dia.