Painel Eletrônico da Câmara de João Monlevade serve de modelo para Câmaras da região

por Acom CMJM publicado 10/10/2024 11h50, última modificação 11/10/2024 10h56

Na tarde da última segunda-feira, 7, servidores da Câmara Municipal de Itabira visitaram a Câmara de João Monlevade com o objetivo de conhecer o painel eletrônico de votação, instalado em agosto do ano passado. Essa tecnologia foi implementada para aumentar a transparência nas votações das reuniões ordinárias, proporcionando mais clareza e confiança ao processo legislativo.

Recebidos pelos servidores Alexandre Bastieri e Maicow Sandro, responsáveis pela operação do equipamento, os visitantes tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre o funcionamento do painel e sobre o processo de licitação adotado para sua aquisição. Durante a visita, os servidores da Câmara de Itabira elogiaram a iniciativa, destacando a importância de inovações que promovem a transparência e a participação cidadã. "É fundamental que as câmaras busquem sempre soluções que melhorem a comunicação com a população. O painel eletrônico é um excelente exemplo disso", afirmaram.

O presidente da Câmara de João Monlevade, Fernando Linhares, expressou sua satisfação com a visita. “Estou feliz em saber que uma iniciativa adotada pela nossa gestão está servindo de modelo de inspiração para outras câmaras da região. Isso mostra que estamos no caminho certo, priorizando a transparência e a eficiência no serviço público.”

A visita contou com a presença da Diretora Janaína Bretas, da Escola do Legislativo, e da equipe de apoio, Ana Luiza Torres e Adoniran Pascoal de Souza, que também reconheceram a importância do painel na modernização das práticas legislativas.