Nova legislatura da Câmara de João Monlevade tem primeira reunião ordinária nesta quarta (3)

por Acom CMJM publicado 01/02/2021 10h20, última modificação 10/02/2021 16h00
Cidadão pode acompanhar os trabalhos dos vereadores por meio do canal da Câmara no YouTube

Vereadores terão a primeira reunião ordinária nesta quarta (3) - Crédito: Cíntia Araújo Tavares/Acom CMJM

A primeira reunião da nova legislatura da Câmara de João Monlevade, será nesta quarta (3). Conforme o calendário, estão previstas 22 sessões neste primeiro semestre. Já para o segundo semestre serão 23 reuniões ordinárias, sendo que a última ocorrerá em 22 de dezembro.

A Câmara de João Monlevade possui um canal no YouTube. Assim, as reuniões ordinárias, bem como outros eventos da Casa Legislativa são transmitidas de forma online, ao vivo, sem edições. A medida teve como proposta ofertar mais uma forma de o cidadão acompanhar os trabalhos dos vereadores e servidores. Contudo, a transmissão online transformou-se em uma medida ainda mais importante em virtude da pandemia do novo coronavírus, já que permite que a população veja as reuniões ordinárias sem necessariamente estar no plenário, prevenindo assim qualquer tipo de aglomeração. Ainda nas transmissões, o cidadão que se conectar tem a possibilidade de participar do chat do canal, o que permite uma interlocução com outras pessoas. Para ter acesso basta acessar www.youtube.com e digitar no campo de busca “Câmara Municipal de João Monlevade”.

Capacitação

Na última semana, servidores e vereadores do Legislativo monlevadense concluíram o curso de capacitação sobre as atribuições da Câmara. A iniciativa contempla a Resolução 465/2008, que cria o Período Preparatório para Atividade Parlamentar. Essa capacitação sempre deve ocorrer sempre entre a data da posse e a primeira reunião ordinária. Os próprios servidores da Câmara apresentaram seus respectivos setores.