Monlevadenses medalhistas da Olimpíada de Matemática recebem Moção de Aplausos

por Acom CMJM publicado 30/08/2018 17h03, última modificação 30/08/2018 17h03
Monlevadenses medalhistas da Olimpíada de Matemática recebem Moção de Aplausos

Estudantes recebem Moção de Aplausos ladeados pelos vereadores

Os estudantes Elian Damasceno de Oliveira e Kauan Oliveira Costa, ambos de 14 anos, foram agraciados na noite de ontem, 29, com Moção de Aplausos na Câmara Municipal de João Monlevade por terem conquistado medalha de ouro na edição 2016 da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). A homenagem foi de iniciativa do vereador Sinval Jacinto Dias (PSDB).

Os adolescentes cursam o 9º ano do Ensino Fundamental na Escola Estadual Manoel Loureiro e sempre demonstraram gosto pela Matemática. Elian já conquistou três medalhas pela Olimpíada Brasileira de Matemática, sendo ouro nas edições de 2015 e 2016 e bronze na edição de 2017. Em suas três participações na Obmep, Kauan recebeu duas Menções Honrosas em 2015 e 2017 e a tão desejada medalha de ouro em 2016.

Ao fim da homenagem, Fernando, pai de Kauan, e Élio, pai de Elian, fizeram uso da palavra e se disseram orgulhosos de ver os filhos conquistando importantes passos. Já o autor da homenagem enalteceu o desempenho dos estudantes na Obmep e destacou a importância da educação para o futuro dos jovens. “Estou orgulhoso em poder prestar essa homenagem a esses estudantes, pois eles servem de exemplo para muitos jovens que estão em busca de alcançar resultados positivos nas salas de aula. Por isso, é muito importante o incentivo de pais e professores. Só assim teremos mais alunos comprometidos e dedicados”, declarou Sinval.