Mesa Diretora da Câmara recebe visita do gerente de RH da ArcelorMittal Monlevade

por Acom CMJM publicado 27/06/2019 17h12, última modificação 27/06/2019 17h12

Mesa Diretora junto a representantes da ArcelorMittal Monlevade durante visita à Câmara

O presidente da Câmara Municipal de João Monlevade, vereador Leles Pontes (PRB), juntamente com os demais membros da Mesa Diretora – vereadores Guilherme Nasser (PSDB – vice-presidente), Cláudio Cebolinha (PTB – 1º Secretário) e Toninho Eletricista (PHS – 2º Secretário), receberam na última terça-feira, 25, o gerente de Recursos Humanos da ArcelorMittal Monlevade, Vander Ferraz Neves. A visita também contou com a presença do analista de Comunicação da Usina, Lucas Vilela.

O encontro teve o objetivo de estreitar os laços entre o Legislativo monlevadense e a empresa favorecendo a criação de um diálogo mais aberto e transparente entre ambos. “Tanto a Câmara quanto a ArcelorMittal Monlevade querem estar cada vez mais próximas da comunidade. Por isso, é tão importante que tenhamos uma relação de parceria a fim de buscarmos trabalhar juntas em prol de uma cidade melhor. Nosso propósito é melhorar cada vez mais nossa atuação junto à comunidade monlevadense e, por isso, gostaríamos de contar com o apoio desta Casa”, afirmou Vander Neves.

Com este objetivo, o gerente de RH da empresa fez um convite para que os vereadores vão até a ArcelorMittal Monlevade a fim de que lhe sejam apresentadas as ações desenvolvidas junto à comunidade, as iniciativas que estão em andamento, os aspectos internos, impacto econômico e a responsabilidade social da Usina. A reunião de trabalho terá a presença do diretor da unidade, Fabiano Cristelli de Andrade, e será agendada em breve. “Viemos aqui hoje com o propósito de criar um canal aberto de comunicação entre a empresa e a Câmara. Isso também vem sendo feito junto ao Executivo e vamos fazer junto ao Judiciário. Entendemos que, dessa forma, é possível caminharmos juntos em busca de resultados positivos para João Monlevade”, comentou Vander.

O vereador Toninho Eletricista, por sua vez, parabenizou a atitude da empresa em buscar um diálogo mais aberto com a Câmara. “Somos procurados todos os dias por pessoas que moram na região da Usina e se queixam de vários problemas. Muitas vezes não temos conhecimento da situação e, por isso, não conseguimos dar um retorno positivo a essas pessoas. Atuando de forma conjunta, creio que vamos melhorar muito o diálogo com a comunidade”, declarou.

Por fim, o presidente Leles Pontes agradeceu aos representantes da ArcelorMittal Monlevade pela visita e ressaltou a importância desse tipo de iniciativa para o desenvolvimento do município. “Sabemos que atuando de forma isolada não conseguiremos atingir bons resultados. Agindo de forma conjunta – poderes público e privado, além das entidades de classe, podemos ir bem mais longe. Além disso, nossa maior preocupação é com a comunidade, se ela está sendo bem atendida e se os resultados das ações que desenvolvemos estão chegando até o cidadão. Parabéns pela iniciativa e contem com a Câmara sempre que necessário”, concluiu.