Laborar Consultoria realiza treinamento para servidores da Câmara Municipal

por Acom CMJM publicado 16/10/2019 13h44, última modificação 16/10/2019 13h44
Laborar Consultoria realiza treinamento para servidores da Câmara Municipal

Servidores participam de treinamento com a Laborar Consultoria

No último dia 3, os servidores da Câmara Municipal de João Monlevade participaram de um treinamento ministrado pela Laborar Consultoria em Segurança e Saúde do Trabalho.

Na ocasião, foram apresentados o Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA – NR-09) e o Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO – NR-07), programas estes que devem ser implantados em toda empresa. O assunto foi apresentado pelo Enfermeiro do Trabalho, Felipe de Barros Machado Vilela.

O enfermeiro também abordou temas como diabetes e hipertensão, relatando seus conceitos, causas, prevenção, quais os fatores de risco e tratamento adequados. Além disso, foi destacada a importância dos equipamentos de proteção individual (EPI’s) e de proteção coletiva (EPC’s), o uso apropriado de cada um deles e como conservá-los adequadamente.

O objetivo do treinamento é cumprir as normas de preservação da saúde e integridade física e mental dos servidores da Câmara Municipal de João Monlevade.