Jovens empresários recebem Moção de Aplausos na Câmara Municipal

por Acom CMJM publicado 17/11/2022 16h45, última modificação 17/11/2022 16h45

Ainda na solenidade realizada nessa quarta-feira, 16, foi entregue a Moção de Aplausos aos empresários Douglas Ferreira Vidal, Maycon de Assis Ferreira Vidal e Fernando Cota. A homenagem também foi proposta pelo parlamentar Gustavo Prandini.

Os homenageados são proprietários da empresa Prussia Bier, dedicada a produção de cervejas artesanais e chopp. A empresa atende demanda em quase todos os estados brasileiros sendo referência em João Monlevade e região.

De acordo com Prandini, a moção é pela “dedicação dos três homenageados por atividades empreendedoras, especialmente em relação ao desenvolvimento econômico e social da região, os colocando como exemplo de superação e inspiração para os jovens do município”. Em sua fala, Prandini destacou que um dos motivos que o levou a apresentar a Moção foi devido a diversificação econômica trazida pelos empresários à região.

Douglas Vidal agradeceu a homenagem recebida. Ele contou que a proposta em abrir a empresa surgiu do sócio Fernando. Na época, segundo Douglas que fazia dupla com seu irmão Maycon, deixaram a carreira de 15 anos na música para se dedicar ao negócio. “Foi muito desafio, principalmente nos últimos anos. Hoje, empregamos 23 colaboradores diretamente, e indiretamente com os eventos, este número ultrapassa 60. Hoje somos classificados como a sétima cervejaria do Brasil com volume de e-commerce, atendendo todos os estados, exceto Amapá.”

O presidente, Gustavo Maciel, também parabenizou os homenageados. “Para nós, monlevadense, é muito gratificante ver pessoas tão jovens empreendendo, gerando empregos e contribuindo para a geração de empregos na região.