Grande público e muitas atividades em prol da sustentabilidade em João Monlevade

por Acom CMJM publicado 03/07/2017 11h56, última modificação 03/07/2017 11h56

A Praça do Povo foi palco de mais um evento alusivo ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado dia 5. Durante todo o dia de ontem, 6, crianças, adultos, estudantes, vereadores e parceiros reforçaram a importância em se promover a sustentabilidade. A praça ficou cheia e o público presente elogiou as atividades, realizadas pela Câmara e Prefeitura, em parceria com diversas instituições. 

O presidente da Câmara, Djalma Bastos (PSD), além dos vereadores Revetrie da Saúde (PMDB), que é presidente da Comissão de Saúde, Saneamento Básico e Meio Ambiente; Fábio da Prohetel (PP), Cláudio Cebolinha (PDT), Tonhão (PPS), Toninho Eletricista (PHS), Belmar Diniz (PT), Vanderlei Miranda (PR) e Sinval Dias (PSDB), prestigiaram o evento, que teve a presença ainda da prefeita Simone Carvalho Moreira (PSDB). Dentre as ações realizadas no local, estavam a exposição de mini animais, além de diferentes espécies de aves, reforçando a importância das atividades do homem do campo. Além disso, o público prestigiou os estandes sobre coleta seletiva, barragem de Mariana, exposição de espécies da mata atlântica, animais empalhados, projeto Tamar, exposição de projetos sustentáveis de empresas da cidade e serviços de saúde. Outra atração foi a conscientização sobre preservação da água e uso do aquecedor solar, além da exposição do caminhão do Corpo de Bombeiros de Itabira e distribuição de guloseimas.  

Djalma Bastos agradeceu o empenho de todos os envolvidos. “O planejamento conjunto fez toda a diferença. Tenho certeza que foi uma das ações mais bonitas que presenciamos e que ficou marcada na memória de cada um. A cada um que fez e faz a diferença, o meu mais sincero agradecimento. Que as reflexões que fazemos alusivas a esta data saiam do discurso e se tornem prática diária em nossas vidas”, disse Djalma. Revetrie da Saúde também elogiou o evento. “As atividades estavam bem organizadas e o empenho de todos contribuiu para o sucesso. A comissão de Saúde, Saneamento Básico e Meio Ambiente está à disposição para somar com todos”, declarou o vereador. 

error while rendering plone.comments