Fotógrafos premiados recebem Moção de Aplausos

por Acom CMJM publicado 27/05/2021 13h50, última modificação 27/05/2021 17h50
Fotógrafos premiados recebem Moção de Aplausos

Foto: Flávio Lial/Acom CMJM

Os fotógrafos da empresa Fala das Imagens, João Carlos de Freitas e Mayara de Paula, receberam na noite dessa quarta-feira, 26, Moção de Aplausos na Câmara Municipal. A iniciativa é do vereador Marquinho Dornelas (PDT).

A homenagem se deu pelo trabalho realizado pelos fotógrafos e pelos prêmios recebidos. João Carlos foi indicado em 2019 ao “Oscar Mundial de Fotografia de Casamento” ficando entre os principais fotógrafos do país. Já no ano de 2020 foi a vez de Mayara vencer na categoria “Fotografia de casamento” no mesmo concurso. Além disso, ela teve 19 fotos e três coleções premiadas, o que lhe garantiu o 5º lugar no concurso mundial. Ela é considerada a fotógrafa de casamento revelação no Brasil pelo prêmio “Golden Lens Awards”.

Em discurso, os homenageados agradeceram pela honraria. “Muito obrigado a todos, em especial ao vereador Marquinho, pela indicação da homenagem. Este prêmio não é só nosso, e sim de todo mundo que acreditou em nosso trabalho. Para nós é uma satisfação levar e elevar o nome da nossa cidade”.

O vereador Marquinho Dornelas parabenizou os homenageados e falou da satisfação em poder entregar a Moção. “Mesmo diante de um período difícil pelo qual passamos, vocês não pararam e continuam levando o nome da nossa cidade através da arte para ser conhecida não só em Minas, mas no mundo. Fica aqui o meu reconhecimento para que o nome de vocês seja sempre lembrado”, declarou.

O Assessor de Governo, Gentil Bicalho, parabenizou o casal em nome do prefeito Laércio Ribeiro. “Sabemos a importância para nossa cidade em ter dois jovens na fotografia levando o nome do município para o mundo”, destacou.

O presidente da Casa, Gustavo Maciel (Podemos), falou da felicidade e da importância em reconhecer o trabalho dos profissionais. “Esta homenagem é uma forma de valorizar os talentos da nossa terra. Nós, monlevadenses, sentimos honrados em saber que há tantos profissionais reconhecidos em nosso município. Desejo ainda mais sucesso para a empresa de vocês”, ressaltou.

Sobre os homenageados

A empresa Fala das Imagens é especializada em fotografia e filmagem de casamentos e famílias. Ela foi fundada em 23 de abril de 2014 por João Carlos, que é nascido em João Monlevade. Mayara, que é natural da cidade de Mogi das Cruzes, São Paulo, passou por importantes jornais do país fazendo coberturas em editoriais diversos como política e polícia.