Escola Antônio Papini recebe Moção de Aplausos na Câmara

por Acom CMJM publicado 25/10/2019 14h49, última modificação 25/10/2019 14h49
Escola Antônio Papini recebe Moção de Aplausos na Câmara

Martha Alves e Carminha Brandão durante a homenagem ao Papini juntamente com os vereadores

Na noite dessa quarta-feira, 23, a Câmara Municipal de João Monlevade concedeu Moção de Aplausos à Escola Estadual Antônio Papini pelos seus 50 anos de fundação e grandes serviços prestados na área da educação no município. A homenagem foi de autoria do vereador Cláudio Cebolinha (PTB).

A escola teve seu primeiro ano letivo iniciado em 7 de abril de 1969, sob determinação da Secretaria de Estado da Educação. Sua inauguração ocorreu em 26 de outubro daquele mesmo ano. A instituição de ensino recebeu o nome Antônio Papini em homenagem a um dos primeiros habitantes do bairro Carneirinhos. Ele foi pioneiro na indústria de cerâmica e materiais de construção em Monlevade. Sua olaria era instalada nas proximidades da área em que hoje está a Praça do Lindinho. Antônio Papini também foi um grande incentivador do gosto pela música e formou a primeira corporação musical da cidade. O prédio onde funciona a escola, localizada à rua Alberto Scharlé, conta com 2.153 metros quadrados e foi cedido pela municipalidade ao Estado de Minas Gerais em 1 de abril de 1969. Atualmente, a escola conta com 547 alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental I.

Receberam a moção a diretora da escola, Martha Alves de Souza Faria, e uma de suas primeiras diretoras, Carminha Lima Braga Brandão. Martha agradeceu à Câmara pela homenagem e se disse satisfeita por estar à frente do Antônio Papini durante as comemorações dos 50 anos. “Sinto-me grata por estar à frente de uma grande equipe que faz um lindo trabalho. E, principalmente, por poder comemorar 50 anos de nossa escola com esta homenagem. Obrigada a todos que participam e participaram da nossa história”, declarou.

Autor da homenagem, o vereador Cláudio Cebolinha parabenizou a escola pelo seu cinquentenário e enfatizou que a educação é o futuro do país. “Parabéns a todos vocês, diretores, ex-diretores, professores, ex-professores, alunos e ex-alunos por construírem essa bela história. São 50 anos de um trabalho voltado para oferecer às nossas crianças uma educação de qualidade”, destacou.

Já o presidente Leles Pontes concluiu a homenagem parabenizando a direção e equipe pedagógica da Escola Antônio Papini pelos 50 anos de fundação.