Empresário recebe Título de Cidadão Honorário da Câmara de João Monlevade

por Acom CMJM publicado 28/06/2024 09h52, última modificação 28/06/2024 09h52

Nessa quarta-feira, 26, a Câmara Municipal de João Monlevade realizou uma solenidade para a entrega do Título de Cidadão Honorário do Município ao senhor José Alves Caldeira. A homenagem foi proposta pelo vereador Leles Pontes (Republicanos), em reconhecimento ao trabalho notável como empreendedor, gerando emprego e renda para a comunidade.

Caldeira agradeceu aos vereadores pela aprovação da honraria e ao vereador Leles pela indicação da homenagem. Ele destacou ainda sua trajetória de vida endossando a importância da participação da família na manutenção da empresa e a felicidade em ser reconhecido como Cidadão Honorário do município.

O assessor de Governo, Cristiano Vasconcelos, também fez uso da palavra para parabenizar José Caldeira pela contribuição com a geração de empregos na cidade.

Por sua vez, Leles Pontes falou da felicidade em poder conceder a homenagem. "Estou honrado em ser o autor desta homenagem. Caldeira é um exemplo de perseverança e dedicação. Seu espírito empreendedor tem sido fundamental para o desenvolvimento econômico do município. A empresa, agora no comando dos filhos, só tem a crescer, pois eles seguem o exemplo do pai”.

O vice-presidente da Câmara, Gustavo Maciel (Republicanos), também parabenizou o homenageado. "Hoje celebramos não apenas um empresário de sucesso, mas um cidadão que tem um profundo amor pela cidade. Parabéns, Caldeira, por este merecido reconhecimento. Que seus esforços continuem a inspirar e guiar aqueles que compartilham seu compromisso com o serviço e a excelência."

Durante a solenidade, foi exibido um vídeo com depoimento de um dos irmãos de Caldeira além de fotos do homenageado com familiares e amigos.

Histórico do Homenageado

José Alves Caldeira nasceu em 16 de maio de 1949, em Santa Bárbara, e mudou-se com sua família para João Monlevade na infância. Em 1973, iniciou sua carreira na Companhia Siderúrgica Belgo Mineira, onde trabalhou até 1983. Após deixar a siderúrgica, fundou a empresa Sempre Volta, que começou prestando serviços de transporte e cresceu significativamente ao longo dos anos.

Com a ajuda de sua esposa Marlene e seus quatro filhos, Caldeira transformou a Sempre Volta em uma empresa próspera, que atualmente conta com uma frota de 40 caminhões e 55 carretas, empregando 70 colaboradores. Sua dedicação e visão empreendedora contribuíram para o desenvolvimento da economia local e proporcionaram oportunidades de emprego para muitos cidadãos.

Mesmo aposentado desde 1997, Caldeira continua envolvido nos negócios da família, sempre residindo em João Monlevade, cidade pela qual mantém um profundo amor e compromisso. Sua trajetória exemplifica os valores de trabalho árduo, resiliência e dedicação à comunidade.