Em comemoração ao mês do vereador, Câmara de João Monlevade promove “Encontro com a Política”

por Acom CMJM publicado 06/10/2017 08h30, última modificação 31/10/2017 13h19

No último dia 1º, celebrou-se o Dia do Vereador. E para comemorar a data, a Câmara de João Monlevade, em parceria com a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), promoverá nos dias 19 e 20 deste mês o “Encontro com a Política”. Segundo o presidente da Câmara, Djalma Bastos (PSD), a melhor forma de celebrar o Dia do Vereador é oferecendo mais conhecimento para que os representantes do povo exerçam seu mandato e também à população, para que de fato exerçam a cidadania. “Por isto esta iniciativa. A Assembleia, por meio da Escola do Legislativo e do Centro de Apoio às Câmaras serão parceiras nas comemorações em João Monlevade”, esclareceu o presidente.

Importante destacar que a ação atende à Resolução 550 de 22 de setembro de 2011, que institui o projeto “Política e Cidadania”. Dentre outros objetivos, tal resolução determina que a Câmara deve propiciar ao cidadão espaço para reflexão sobre os Poderes Legislativo e Executivo e ainda, proporcionar informações de qualidade.

No dia 19, o evento será a partir das 19h, com abertura. Às 19h30, o mestre em Direito Administrativo, consultor da ALMG e professor da Escola do Legislativo, Antônio José Calhau de Resende fará palestra sobre o papel do vereador. Já no dia 20, o evento ocorre na parte da manhã, de 9h às 11h, quando o mesmo palestrante falará sobre o tema “Controle externo do Executivo: as leis autorizativas”. O encerramento será às 11h30.

Inscrições

Os interessados em participar das ações devem fazer inscrição pelos e-mails diretoria@joaomonlevade.mg,leg.br ou comunicacao@joaomonlevade.mg.leg.br. O evento será gratuito. Mais informações podem ser obtidas junto à diretora da Câmara, Rosemeire Magalhães, pelo telefone (31) 3852-3524. As vagas são limitadas. “Estamos buscando parceria junto às escolas, para que alunos possam participar desta iniciativa, que é aberta a toda população. Queremos ainda a participação de vereadores, assessores e prefeitos também da região”, declarou Djalma.