Eduardo Bastos será homenageado pela Câmara de João Monlevade

por Acom CMJM publicado 06/06/2024 08h23, última modificação 06/06/2024 08h23
Vereadores também aprovaram Moção de Aplausos a empresa “Vassouras São José”

Na reunião ordinária, os vereadores aprovaram o projeto de resolução de nº 484/2024, de iniciativa do vereador Belmar Diniz, que concede o Título e Cidadão Honorário do Município de João Monlevade ao senhor Eduardo Bastos. Segundo o parlamentar, a homenagem é “em reconhecimento do povo monlevadense por todo o seu comprometimento e relevantes trabalhos prestados nos mais variados cargos e funções em atuação na vida da nossa João Monlevade”.

Eduardo Bastos atua há 41 anos no Executivo Municipal, tendo trabalhado com vários prefeitos ao longo deste tempo. Neste período, ele ocupou vários cargos e funções como chefe de setor, chefe de divisão,
Secretário Municipal, Procurador Jurídico, Controlador Interno, Coordenador da Defesa Civil, entre outros. Atualmente é Assessor de Secretaria de Planejamento e Gabinete do prefeito Laércio Ribeiro.

Durante a justificativa do projeto, os vereadores fizeram uso da palavra para enaltecer o trabalho realizado por Eduardo Bastos ao longo dos anos. Eles ainda parabenizaram o autor pela indicação da homenagem destacando o merecimento da entrega da honraria.

A data da homenagem será agendada.

Moção de Aplausos

Os vereadores aprovaram também a Moção de Aplausos a empresa “Vassouras São José”, pela excelência dos serviços prestados nos 30 anos de fundação e por sua contribuição significativa para o setor. A proposta é do vereador Vanderlei Miranda (Podemos).

A empresa foi fundada pelo empresário Antônio de Oliveira e Roberto Luís de Oliveira, incialmente para a produção exclusiva de vassouras de piaçava. Ao longo dos anos, a empresa passou por varias evoluções e atualmente seu portfólio possui mais de 50 itens, que vão de vassouras a utensílios para casa. Hoje, 12 colaboradores atuam na empresa, além de representantes comerciais e parceiros que prestam serviços direto e indiretamente. Os produtos são distribuídos em mais de 30 cidades do estado.

Moção de apoio

Também foi aprovado na reunião a Moção de Apoio, dos vereadores desta Casa,à Greve da Universidade Estadual de Minas Gerais, pela luta em prol da valorização do corpo docente e melhorias na qualidade do ensino público, da autonomia universitária didático-cientifica, administrativa e de gestão financeira e patrimonial.

O documento, assinado por todos os parlamentares, será encaminhado à Secretaria de Estado da Educação de Minas Gerais.