Comunicado - Fechamento temporário do Posto de Identificação da Câmara Municipal de João Monlevade

por Acom CMJM publicado 06/02/2021 14h55, última modificação 08/02/2021 08h45
Motivo é contato de servidores com paciente que testou positivo para o novo coronavírus

Foto: Maria Tereza Bicalho/Acom CMJM

A Câmara Municipal de João Monlevade comunica à população monlevadense que o Posto de Identificação no Legislativo está fechado temporariamente a partir desta segunda (8). A medida segue os protocolos das autoridades de saúde, tendo em vista que servidores do local tiveram contato com uma pessoa que testou positivo para coronavírus. A Vigilância em Saúde da Prefeitura de João Monlevade já foi comunicada e os servidores foram submetidos a atendimento médico e exames. Os resultados serão informados na próxima sexta (12).

O delegado regional da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil, Paulo Tavares Neto, foi informado sobre o caso e corrobora as medidas adotadas com relação ao Posto de Identificação, determinando também seu fechamento temporário. Assim, os atendimentos agendados para emissão de carteiras de identidade na Câmara de João Monlevade para esta semana já estão sendo reagendados. Importante destacar que os demais setores do Legislativo funcionam normalmente, de 8h às 17h, também seguindo as orientações da Vigilância em Saúde, que também procederá com a higienização da sede da Câmara.

O Comitê de Prevenção, Acompanhamento e Controle do Covid-19 da Câmara de Vereadores de João Monlevade é formado pelo presidente, Gustavo Maciel (Podemos), pelo vice-presidente, Revetrie Teixeira (MDB), pelo primeiro-secretário Fernando Linhares (DEM) e pelo segundo-secretário Pastor Lieberth (DEM). Além deles, a vereadora Andrea da Saúde (PTB) também faz parte do comitê, como membro da Comissão de Saúde, junto a Pastor Lieberth e Revetrie. O procurador jurídico, Silvan Pelágio, a chefe do Recursos Humanos, Ana Paula Cota Moreira e a diretora, Letícia Mafra também participam do comitê. Em reunião realizada neste sábado (6), o comitê reforçou o compromisso de zelar pelo bom funcionamento do Legislativo, respeitando-se as medidas sanitárias e zelando pela saúde dos servidores e da população monlevadense.

Comitê de Prevenção, Acompanhamento e Controle do Covid-19

Câmara Municipal de João Monlevade - Biênio 2021/2022