Com boa aceitação da população, Posto Uai divulga balanço positivo dos atendimentos do mês de setembro

por Acom CMJM publicado 17/10/2024 13h23, última modificação 17/10/2024 13h23

O Posto Uai da Câmara Municipal de João Monlevade divulgou o balanço de atendimentos do mês de setembro, revelando resultados expressivos e reafirmando o compromisso com a cidadania e o bem-estar da população. No total, a unidade superou a marca de 3.500 atendimentos no mês.

Dentre os serviços prestados destacam a emissão das carteiras de identidades, que somou 1.182 atendimentos, incluindo 1ª e 2ª vias e correções. O Posto Uai também realizou 206 alterações de CPF, 100 captações de vagas de emprego, 134 intermediações de mão de obra, 297 seguros-desemprego e a aplicação de 622 provas de legislação.

Além da emissão das identidades, atendimento do Cat-Sine e Ciretran, a unidade oferece uma variedade de serviços essenciais, como alistamento militar, atendimento do Procon, emissão de atestados de antecedentes criminais, emissão da carteira CIPTEA, serviços da Receita Federal e recuperação de acesso ao gov.br. Para acessar os serviços, os cidadãos devem fazer o agendamento pelo site cidadao.mg.gov.br ou pelo aplicativo APP Cidadão. Vale ressaltar que os atendimentos do Procon são exclusivos para os moradores de João Monlevade.

A população tem aprovado os serviços do Posto, como é o caso do aposentado Luiz Benício Bicalho. Ele procurou a unidade para renovar a carteira de identidade. “Meu documento era muito antigo e precisava ser renovado. Minha filha fez o agendamento para mim e hoje vim para fazer a identidade. Fui muito bem atendido. Acho que toda cidade devia ter um Posto deste. Facilita muito para nós. Estão de parabéns”.

A aposentada Maria Aparecida de Mello também teceu elogios ao Posto. “Eu não conhecia o Posto Uai e fiquei surpresa ao encontrar um local com uma estrutura tão boa e tudo muito bonito. Fiz o agendamento com facilidade e agora vim emitir minha carteira de identidade”.

O presidente Fernando Linhares (Podemos) ressaltou a satisfação com os bons resultados que o Posto Uai vem apresentando, desde sua inauguração em junho deste ano. “Com mais de 3.500 atendimentos, estamos cumprindo nossa missão de facilitar o acesso da população aos serviços públicos. Convido todos os cidadãos a utilizarem os serviços do Posto Uai, que está à disposição para atender a todas as demandas da nossa população”. Linhares ainda lembrou que o espaço é todo adaptado além de ser localizado na área central o que facilita o acesso. “Nossa população merece receber um serviço de qualidade e em um espaço que proporcione acessibilidade e conforto”.