Câmara Municipal de João Monlevade Homenageia Búfalo Bill pelos 34 Anos de Excelência na Gastronomia

por Acom CMJM publicado 06/06/2024 11h05, última modificação 06/06/2024 11h05

Na noite dessa quarta-feira, 5, a Câmara Municipal de João Monlevade realizou uma cerimônia para a entrega da Moção de Aplausos ao Restaurante Búfalo Bill. A homenagem foi proposta pelo vereador Gustavo Prandini (PCdoB) em reconhecimento ao restaurante pelos seus 34 anos de serviços prestados com excelência na área da gastronomia.

O empresário e proprietário do Bufalo Bill, José Marcelo Loureiro, recebeu a Moção em nome da empresa. Durante a sua fala, ele agradeceu aos colaboradores presentes e aos que já passaram pelo restaurante, bem como sua família, amigos e clientes. “O restaurante é um sonho realizado. Passamos por muitas experiências marcantes e eventos importantes. Superamos desafios e nos fortalecemos. Hoje, sinto-me especialmente grato pelo reconhecimento, pois sempre buscamos fornecer o melhor para nossa comunidade e região, valorizando nossos clientes como nosso maior patrimônio”.
Em discurso, o vereador Gustavo Prandini (PCdoB), compartilhou memórias pessoais e momentos significativos de sua juventude que ocorreram no restaurante. “Destaco a importância do Búfalo Bill, não apenas como uma empresa, mas como uma instituição que marcou a vida de muitas pessoas em João Monlevade. Este estabelecimento é parte essencial da história e das memórias afetivas de muitos, incluindo a minha”.
Por sua vez, o vice-presidente da Câmara, Gustavo Maciel (Republicanos), enfatizou o papel fundamental de José Marcelo Loureiro na transformação do Búfalo Bill em uma referência gastronômica na cidade, além de sua contribuição para o desenvolvimento local, empregando 18 funcionários. "Esta noite é dedicada para enaltecer o trabalho sério de um empreendedor do município além de destacar a gastronomia de nossa cidade. É com grande satisfação que, em nome da Câmara expresso meus agradecimentos e reconhecimento ao Restaurante Búfalo Bill pelos 34 anos de excelência em serviço."

Sobre o Búfalo Bill

O Restaurante Búfalo Bill foi fundado em 19 de agosto de 1990 por três primos, José Marcelo, Flávio e André, com o tema Country, inicialmente operando apenas à noite. Em 1994, expandiu para o horário de almoço, oferecendo buffet a quilo de comida mineira. Em 2003, inaugurou a choperia Búfalo Grill, mas fechou após um ano. Flávio se retirou da sociedade, seguido por André, deixando José Marcelo como único responsável. A partir de 2004, o restaurante focou exclusivamente no horário de almoço, experimentando um crescimento considerável de clientes. Localizado em Carneirinhos, o Búfalo Bill é conhecido por sua comida típica brasileira e variedade de cardápios diários. Apesar das dificuldades enfrentadas ao longo de seus quase 34 anos de existência, mantém-se como referência na alimentação em Monlevade, empregando atualmente 18 funcionários diretos.