Câmara Municipal de João Monlevade atualiza Galeria de Honra dos presidentes

por Acom CMJM publicado 04/06/2024 09h18, última modificação 04/06/2024 09h18
Mais duas fotos foram oficialmente instaladas na Galeria de Honra dos Presidentes da Câmara Municipal de João Monlevade. Foram adicionadas as fotografias do ex-presidente Gustavo Maciel (Republicanos), que liderou o Legislativo no biênio 2021/2022, e do atual presidente, Fernando Linhares (Podemos), líder da Casa para o biênio 2023/2024.

Fernando Linhares enfatizou a importância da Galeria como um tributo à atuação de todos os presidentes que já passaram pelo Legislativo, além de ser uma sincera homenagem àqueles que deixaram uma marca na história da Câmara Municipal.

Destacando a relevância do registro histórico, Fernando ressaltou que a Galeria não apenas eterniza os líderes do passado, mas também serve como uma fonte de inspiração e orientação para as gerações futuras. Ele também fez menção à galeria adicional no prédio da Câmara, que exibe as fotos dos atuais parlamentares, realçando a continuidade e a conexão entre o passado, o presente e o futuro do Legislativo.

Por sua vez, o vereador Gustavo Maciel expressou sua gratidão à população pela oportunidade de representar a cidade de João Monlevade, tanto como vereador quanto como presidente do Legislativo durante o biênio 2021/2022. Ele ressaltou a importância deste marco para sua família, que não possui histórico político, e destacou o orgulho de ter seu nome inserido na história do Legislativo local.

Inaugurada em 21 de dezembro de 2012, a Galeria de Honra agora conta com um total de 26 fotografias.