Câmara homenageia mulheres com diploma “Mulher Construtora da Democracia”

por supervisor — publicado 12/03/2018 11h45, última modificação 12/03/2018 11h45
Câmara homenageia mulheres com diploma “Mulher Construtora da Democracia”

Mulheres são homenageadas pela Câmara em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

A Câmara de João Monlevade prestou na última reunião ordinária homenagem a três mulheres com atuação de destaque na comunidade com a entrega do diploma “Mulher Construtora da Democracia”. A honraria integrou as atividades desenvolvidas pelo Legislativo monlevadense em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no último dia 8.

O diploma foi entregue a Maria Aparecida Pinheiro Silva, 70, professora aposentada e que já participou como voluntária em várias entidades. Hoje, Pinheiro é coordenadora do projeto “Mãos que Fazem”, um grupo de voluntárias que confecciona kits básicos de enxoval para recém-nascidos para distribuição a gestantes carentes. Outra homenageada foi Maria Reny de Brito, 75, voluntária com grande atuação na região do Cruzeiro Celeste. Foi ela a responsável pela fundação do primeiro Clube de Mães do bairro, em 1969. Também ajudou a criar o Centro Comunitário do Cruzeiro Celeste em 2007. Atualmente, dona Reny desenvolve um trabalho social com crianças carentes do bairro São João.

A última homenageada foi Vânia Maria Bedete Bastos Mayrink, 57, diretora da Escola Estadual Manoel Loureiro. À frente da instituição de ensino desde 2003, Vânia desenvolveu diversos projetos que contribuíram para o desenvolvimento da escola como a reforma geral do prédio; campanhas em prol do Lar São José e do Hospital Margarida; doação de cestas básicas, roupas e calçados a famílias carentes em parceria com os alunos. Vânia também foi a responsável pelo projeto “Escola Aberta”, que visa abrir as portas do Manoel Loureiro aos sábados para a realização de oficinas de música, dança e esporte com os estudantes.

As agraciadas com o diploma foram escolhidas por uma comissão especial formada pelo vereador Leles Pontes (PRB), vice-presidente da Casa; pelo jornalista Gilson Elói, representando a imprensa local; e por Eliane Araújo, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher Monlevadense.

O presidente da Câmara, vereador Djalma Bastos (PSD), parabenizou o trabalho desenvolvido por Pinheiro, dona Reny e Vânia na comunidade e destacou a importância da mulher nos vários segmentos da sociedade. “A mulher tem conquistado cada vez mais espaço no mercado e sua atuação tem se mostrado de tamanha competência e sensatez.Parabenizo às nossas homenageadas pelo importante trabalho que realizam e a todas as mulheres que estão sempre em busca de melhorar a sociedade em que vivemos”, declarou.