Câmara homenageia Fundação ArcelorMittal com Diploma de Honra ao Mérito

por Acom CMJM publicado 21/11/2019 16h49, última modificação 21/11/2019 16h49
Câmara homenageia Fundação ArcelorMittal com Diploma de Honra ao Mérito

Representantes da Fundação e da ArcelorMittal durante entrega de honraria na Câmara

A Fundação ArcelorMittal foi condecorada com o diploma de Honra ao Mérito pela Câmara Municipal de João Monlevade. A entrega da honraria foi realizada na noite de ontem, 20, por iniciativa do vereador Cláudio Cebolinha (PTB). Pela instituição, compuseram mesa o diretor superintendente da Fundação, Leonardo Gloor; o diretor da ArcelorMittal Monlevade, Fabiano Cristeli de Andrade; e o gerente geral de Recursos Humanos da ArcelorMittal Aços Longos Brasil, Herik Pires Marques. Também estiveram presentes o gerente de Recursos Humanos da Usina de Monlevade, Vander Ferraz Neves, e a gerente de Meio Ambiente da ArcelorMittal Aços Longos Brasil, Luciana Magalhães, e demais empregados da unidade local.

Criada em 1988, a Fundação ArcelorMittal desenvolve projetos sociais em mais de 40 municípios em seis estados beneficiando cerca de 400 mil pessoas por ano. A Fundação tem à frente a Presidente Executiva Paula Harraca, que atua há mais de 16 anos na ArcelorMittal e é responsável pela Diretoria de Pessoas, Comunicação, Investimento Social e Inovação. A missão da instituição é contribuir para a transformação das comunidades de interesse por meio do desenvolvimento de projetos estruturados que envolvem empregados, gestores, clientes, fornecedores, sociedade civil e poder público.

Em Monlevade e região, a Fundação ArcelorMittal desenvolve 13 programas nas áreas de educação, cultura, promoção social, esporte e meio ambiente. Em 2018, 427 mil pessoas foram beneficiadas pelos projetos realizados pela Fundação em 49 municípios pelo país. Foram investidos cerca de R$30 milhões em nove projetos próprios nas áreas de educação e promoção social, além de 72 ações patrocinadas nas áreas de cultura, esporte e saúde. Os projetos envolveram 2,8 mil educadores.

O diretor da Usina de Monlevade, Fabiano Cristeli, discursou em nome da empresa. Ele agradeceu o reconhecimento e o apoio da Casa. “Ficamos muito honrados por ter nosso trabalho reconhecido. Nosso objetivo com os projetos desenvolvidos pela Fundação é proporcionar a crianças e jovens melhores oportunidades de aprendizado e torná-los cidadãos mais conscientes e participativos. Vibramos com cada conquista e, assim, nos motivamos para buscar fazer sempre o melhor”, destacou.

O vereador Cláudio Cebolinha, autor da proposição, parabenizou a Fundação ArcelorMittal pelo trabalho realizado ao longo de três décadas. “Durante todos esses anos, foram várias as ações desenvolvidas e, com isso, inúmeras pessoas beneficiadas. A preocupação da Fundação com a educação e a promoção social é um dos pontos de maior destaque e que merece todo o reconhecimento, não só da sociedade, mas também do poder público. São grandes conquistas que jamais se perderão”, enalteceu.

Ao fim da solenidade, a Camerata Acordes, grupo formado dentro do projeto Acordes e mantido pela Fundação ArcelorMittal em parceria com a Prefeitura de Monlevade e a Escola Municipal Governador Israel Pinheiro (Emip), se apresentou com clássicos da música como “Trem das Onze” ao som de flautas, violinos e violoncelo.