Câmara homenageia desportista com Moção de Aplausos

por Acom CMJM publicado 17/05/2019 09h08, última modificação 17/05/2019 09h08
Câmara homenageia desportista com Moção de Aplausos

Geraldo Guerra celebra Moção de Aplausos junto aos vereadores

O desportista Geraldo Sérgio Guerra foi homenageado por meio de Moção de Aplausos durante a reunião ordinária do último dia 8, na Câmara Municipal de João Monlevade. A homenagem foi de iniciativa do vereador Gentil Bicalho (PT) e se deu pelos 50 anos de atuação de Geraldo Guerra na área esportiva no município e na região completados em 2018.

Guerra, que nasceu em São Domingos do Prata, veio para Monlevade em 1944 quando tinha apenas um ano de idade. Iniciou sua vida esportiva na cidade ainda muito jovem, tendo jogado futebol em equipes de Monlevade e Bela Vista de Minas. Posteriormente, jogou nos clubes Prateano e Nacional, ambos de sua terra natal. Foi membro da Liga Monlevadense de Futebol por muitos anos e o primeiro presidente do Conselho Municipal de Esportes em 1991.  Atuou como editor de esportes do Jornal de Monlevade e foi colaborador nos jornais A Notícia, Folha da Cidade, Gazeta Monlevadense e Revista Mostrar. Além disso, participou ativamente de várias competições esportivas como Jogos do Interior de Minas Gerais (Jimi) e Taça BH de Futebol Júnior.

O vereador Gentil, autor da honraria, enalteceu o trabalho desenvolvido por Geraldo Guerra junto ao esporte monlevadense. “Fico muito feliz em poder prestar essa homenagem ao Geraldo Guerra que durante cinco décadas trabalhou de forma incansável pelo esporte monlevadense. Um grande desportista que fez e ainda faz muito pelo esporte de nossa cidade”, declarou Gentil.

O presidente da Casa, vereador Leles Pontes (PRB), parabenizou Geraldo Guerra por sua grande atuação junto ao esporte monlevadense durante esses 50 anos. “Desejo que você ainda possa contribuir por muitos anos para o esporte de nosso município. Parabéns por sua dedicação e amor ao que faz”, destacou.