Câmara de João Monlevade sedia debate sobre o combate à violência contra a mulher

por Acom CMJM publicado 30/11/2017 11h05, última modificação 30/11/2017 11h06

O combate à violência contra a mulher é tema de um debate a ser realizado na Câmara de João Monlevade. O encontro, que é promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher Monlevadense (Codemm), e tem o apoio do Legislativo, será dia 7 de dezembro, às 14h, no Plenário da Câmara.

Representantes de mais de 20 instituições no município foram convidados pelo presidente da Câmara, Djalma Bastos (PSD) e pela presidente do Codemm, Eliane Araújo, para participarem do debate, que é aberto à população. A ação é em alusão à campanha do laço branco, que coloca em pauta a violência sofrida por mulheres, em suas mais diversas formas. Conforme pronunciamento feito por Eliane durante uso da Tribuna Popular na reunião do último dia 22, os casos mais corriqueiros são de violência doméstica. “Este é o tipo de violência mais silenciosa. Além disso, uma a cada três brasileiras com mais de 16 anos já sofreram algum tipo de violência este ano. O aumento em quase 150% dos casos de estupro também é alarmante ”, destacou Eliane. Djalma Bastos colocou a Câmara à disposição para auxiliar no debate. “A Casa sempre está disponível para assuntos pertinentes à população. E este em especial, merece sempre ser debatido”, enfatizou o presidente.