Câmara de João Monlevade reforça parceria com Atlimarjom

por Acom CMJM publicado 03/07/2017 11h27, última modificação 03/07/2017 11h27

A Câmara de João Monlevade reforçou a parceria com a Associação dos Trabalhadores da Limpeza e Materiais Recicláveis de João Monlevade (Atlimarjom), em visita do presidente Djalma Bastos (PSD), à sede da Associação, na tarde do dia 16. Djalma foi recebido pela tesoureira da Atlimarjom, Valdete Roza e pela estagiária do projeto Broto da Vida, Alba Silva.

Conforme esclarecido por Valdete, a implantação da coleta seletiva no município foi muito positivo para a Associação. Isto porque a partir da coleta, o volume de reciclados aumentou, o que gera renda para os associados, e tornou possível a celebração de convênio com a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC). Com esta parceria, a Atlimarjom conseguiu a verba necessária para cobrir o galpão com telhado, oferecendo mais conforto aos trabalhadores e preservando por mais tempo o material coletado.

Djalma solicitou à coordenação da Atlimarjom um estudo mais amplo, sobre ações que podem ser adotadas, a fim de tornar cada vez mais autossuficiente o trabalho desenvolvido. “É preciso ter o valor certo do fluxo de caixa, as receitas e despesas da Atlimarjom, para que possamos juntos alçar voos mais altos”, declarou. O presidente da Câmara ainda se colocou à disposição para, mais uma vez, ser o elo entre a Associação e a Prefeitura. “Com Teófilo tivemos importantes avanços na área ambiental, em especial pelo projeto Broto da Vida. Tenho certeza que com Simone não será diferente”, disse Djalma.