Câmara de João Monlevade recebe representantes do Poder legislativo de Confins

por Acom CMJM publicado 02/03/2023 15h31, última modificação 02/03/2023 15h31

Objetivo da visita é para a troca de informações sobre golpe sofrido pelas Câmaras

Nesta quinta-feira (02/03), o presidente da Câmara Municipal de João Monlevade, Fernando Linhares (União), recebeu a visita do presidente do Poder Legislativo da cidade de Confins, Antônio Francisco Rodrigues. O objetivo da visita foi a troca de informações sobre os procedimentos adotados pelo Legislativo Monlevadense em relação ao golpe sofrido pela Câmara em janeiro de 2022, acontecimento similar registrado na Câmara de Confins em fevereiro de 2022.

O presidente Antônio Francisco estava acompanhado do procurador jurídico, Fábio Guimarães, o assessor jurídico, Leonardo Reis, o controlador interno, Charles Sandro e o gerente de orçamento e finanças, Francisco Sérvulo Barbosa. Eles foram recebidos, além do presidente, pelo procurador jurídico da Casa, Silvan Pelágio, a chefe de tesouraria, Kátia Domingues e a chefe de Recursos Humanos, Ana Paula Cota Moreira.

Segundo Antônio, que é o atual presidente, desde o incidente foram tomadas as medidas junto ao banco e agora buscam informações sobre os procedimentos adotados em outros municípios que também foram vítimas de golpe. Antônio também informou que abriu sindicância para apurar o caso e que uma ação judicial foi proposta.

Em João Monlevade, igualmente, além do acionamento policial, foi instaurada uma sindicância e proposta uma ação judicial para recuperação dos valores.