Câmara de João Monlevade inova com troca de sistema telefônico para digital

por Acom CMJM publicado 17/10/2024 13h24, última modificação 17/10/2024 13h24

Pensando na modernização dos equipamentos, a Câmara Municipal de João Monlevade realizou a troca do sistema de telefonia analógico para digital. Essa atualização visa otimizar a comunicação tanto entre os servidores e vereadores quanto com a população, utilizando uma nova tecnologia para garantir um atendimento mais eficiente e ágil.

Com a nova infraestrutura, os telefones passarão a operar com a tecnologia VOIP, eliminando a dependência dos cabos telefônicos tradicionais que se encontravam obsoletos e foi descontinuado. Além da modernização do sistema, todos os aparelhos telefônicos foram substituídos por modelos que atendem aos requisitos da nova tecnologia, proporcionando uma experiência de comunicação muito mais fluida e moderna.

O presidente da Câmara, Fernando Linhares (Podemos), ressaltou que essa transição não afetará os números já existentes, apenas os ramais. Cada servidor terá um aparelho em sua mesa, o que facilitará ainda mais a comunicação interna e externa. “Estamos empenhados em melhorar a comunicação entre o cidadão e o Legislativo. A modernização do sistema telefônico é um passo importante para atender melhor a população e garantir que suas demandas sejam ouvidas e tratadas com eficiência”, afirmou Linhares.

A nova telefonia digital também trará benefícios como maior clareza nas chamadas e redução de custos.

O número de telefone da Câmara é: 31-3852 3524. Ao ligar, o cidadão poderá solicitar a transferência da ligação para o setor ou gabinete que desejar.