Câmara de João Monlevade concede diploma de Honra ao Mérito à Associação dos Aposentados

por Acom CMJM publicado 09/05/2024 13h17, última modificação 09/05/2024 13h17

Na noite dessa quarta-feira, 8, a Câmara Municipal de João Monlevade promoveu uma cerimônia para a entrega do Diploma de Honra ao Mérito à Associação dos Aposentados e Pensionistas de João Monlevade. A homenagem foi proposta pelo vereador Gustavo Prandini (PCdoB), justificada pelos relevantes serviços prestados pela Associação à comunidade ao longo de seus 39 anos de existência.

O diploma foi entregue ao diretor da entidade, Antônio Francisco Gonçalves. Em discurso, ele agradeceu a honraria em nome da Associação. “Para mim é uma grande honra estar presidindo a Associação neste momento em que ela recebe este diploma de Honra ao Mérito. Começamos de forma tímida e hoje, com 39 anos de trabalho, contamos com mais de dois mil associados. Agradeço a todos que contribuem e se dedicam com empenho e responsabilidade ao longo deste tempo, enfrentando todas as adversidades”.

Gustavo Prandini parabenizou a instituição e expressou gratidão e reconhecimento à Associação. Ainda em sua fala, ele mencionou a relevância das atividades oferecidas, desde serviços de saúde até eventos de lazer, enfatizando o papel vital da associação na vida dos associados e da população em geral. Ele ainda elogiou a estrutura e a gestão ressaltando a entidade como um exemplo a ser seguido. “Estou muito feliz em poder conceder esta homenagem à Associação. Vocês são um exemplo para todos nós”.

O assessor de Governo, Cristiano Vasconcelos, também prestigiou a cerimonia. Ele parabenizou a entidade, em nome do prefeito Dr. Laércio Ribeiro e destacou a sua importância para a comunidade, tanto no setor de saúde quanto de lazer.

Por sua vez, o vice-presidente da Casa, Gustavo Maciel (Republicanos), destacou a importância da Associação dos Aposentados e parabenizou não apenas a diretoria e os membros da Associação, mas também todos os voluntários e colaboradores que contribuíram para o sucesso do trabalho realizado pela entidade. “Que este reconhecimento sirva como estímulo para que a Associação continue sua missão de promover o bem-estar e a qualidade de vida dos associados”.

Histórico da Associação

A Associação dos Trabalhadores, Aposentados e Pensionistas de João Monlevade foi fundada em 05 de fevereiro de 1985, em uma modesta sala emprestada pelo saudoso Leonardo Diniz, no Sindicato dos Metalúrgicos. Desde então, a entidade tem crescido e se destacado, tornando-se um importante ponto de apoio e assistência para os trabalhadores aposentados e pensionistas da região.

Com uma trajetória marcada por dedicação e compromisso, a Associação passou por diversas etapas de desenvolvimento, culminando na inauguração de sua sede própria no Bairro Baú, em 2008. Ao longo dos anos, a entidade ampliou sua atuação, oferecendo serviços assistenciais nas áreas de saúde, lazer e promoção social, beneficiando milhares de pessoas em toda a região.

Atualmente, a Associação dos Aposentados e Pensionistas de João Monlevade conta com uma estrutura física reconhecida em toda a região, além de parcerias estabelecidas em benefício de seus associados. Seu compromisso com o bem-estar e a qualidade de vida dos trabalhadores aposentados e pensionistas é evidenciado pelo amplo leque de serviços oferecidos, que incluem atendimento médico em diversas especialidades, atividades de lazer e entretenimento, entre outros.