Câmara de João Monlevade adota medidas de segurança no prédio

por Acom CMJM publicado 10/10/2024 11h46, última modificação 10/10/2024 11h46

Em uma iniciativa voltada para garantir a segurança de vereadores, servidores e cidadãos que frequentam a Câmara Municipal de João Monlevade, foram implementadas novas e modernas medidas de segurança na Casa. A instalação de catracas e detectores de metais nas entradas do prédio é uma das principais ações, proporcionando um ambiente mais seguro e controlado.

Uma das catracas foi especialmente adaptada para atender pessoas com deficiência, reafirmando o compromisso da Câmara com a acessibilidade. Antes de acessar as dependências do legislativo, todos os cidadãos devem se identificar na portaria, onde são cadastrados e fotografados. A liberação da catraca é feita por meio de um sistema de reconhecimento facial, garantindo um controle eficiente e ágil.

Além das catracas, todos os setores da Câmara receberam fechaduras eletrônicas, que permitem um acesso restrito e seguro. Cada servidor possui uma senha exclusiva para acessar sua sala, aumentando a proteção das informações e documentos. A implementação desses sistemas foi realizada tanto no prédio principal quanto no anexo, abrangendo todas as áreas do Legislativo.

Para complementar essas ações, a Câmara Municipal agora conta com vigilantes que atuam na segurança do local, reforçando a proteção dos visitantes, servidores e do patrimônio público.

O presidente da Câmara, Fernando Linhares (Podemos) ressaltou a importância dessas medidas. “A segurança do nosso patrimônio público e de todos que transitam na Casa é fundamental para que possamos exercer nosso trabalho com tranquilidade e confiança. Estamos comprometidos em oferecer um ambiente seguro para todos, e as portas da Câmara estão sempre abertas para a população.”