Câmara convida a população a participar da escolha dos homenageados com a “Medalha Jean Monlevade”

por supervisor — publicado 03/04/2018 15h25, última modificação 03/04/2018 16h29

A Câmara Municipal realiza no dia 14 de maio o encerramento do Jubileu de 200 anos da chegada do engenheiro francês Jean Antoine Felix Dissandes de Monlevade ao Brasil e, posteriormente, à região do Médio Piracicaba.

Para tanto, o Legislativo monlevadense vai realizar sessão solene em comemoração ao Dia de João Monlevade. Na oportunidade, serão homenageadas com a “Medalha Jean Monlevade” três pessoas que contribuem ou já tenham contribuído de maneira efetiva para o desenvolvimento da sociedade monlevadense em qualquer área de atuação.

Uma comissão irá escolher quem serão os agraciados. A mesma é composta por sete membros de acordo com as seguintes categorias: Ativista Cultural, Área Social, Educação, Esporte, Setor Empresarial/Comercial, Representante da Câmara e Representante da Prefeitura

Além disso, a população poderá participar indicando, por meio de formulários disponibilizados em urnas que serão colocadas em pontos estratégicos da cidade, aquela pessoa que acredita ser merecedora da Medalha Jean Monlevade. Os pontos onde as urnas serão instaladas são: Hiper Comercial Monlevade, Supermercado Fraga, Câmara Municipal, Prefeitura e Posto de Saúde Monlevade Centro, no bairro Centro Industrial. O prazo para que a população faça suas indicações será de 9 a 23 de abril.

O formulário para indicação também está disponível no link http://www.pmjm.mg.gov.br/uploads/download/5c8ab82a0be595c37333b88113e3d8d1.pdf.

Comemoração do Bicentenário

Com o objetivo de celebrar uma data tão importante para a história do município, o Legislativo monlevadense, juntamente a vários parceiros, vem desenvolvendo desde o ano passado diversas atividades alusivas ao pioneirismo de Jean Monlevade no ramo do empreendedorismo, inclusive com a participação de alunos do Ensino Fundamental I das instituições de ensino. A proposta é reforçar a identidade do povo monlevadense, desenvolvendo um projeto permanente de resgate e preservação da história de João Monlevade.