Câmara condecora 105 alunos com a Medalha de Mérito Escolar 2019

por Acom CMJM publicado 11/12/2019 15h43, última modificação 11/12/2019 15h43
Câmara condecora 105 alunos com a Medalha de Mérito Escolar 2019

Grande público presente à solenidade de condecoração da Medalha de Mérito Escolar

A Câmara Municipal de João Monlevade realizou na noite dessa terça-feira, 10, solenidade de Condecoração da Medalha de Mérito Escolar a 105 alunos de 35 escolas e instituições de ensino superior do município. A honraria visa homenagear os estudantes que se destacaram no ano letivo de 2019 com a entrega de medalhas nas modalidades ouro, prata e bronze.

O evento, realizado no Teatro Antônio Gonçalves (Centro Educacional), contou com a presença dos vereadores, pais, familiares e amigos dos homenageados; representantes das instituições de ensino; da representante da Secretaria Municipal de Educação, Glória Pessoa; e da diretora da Superintendência Regional de Ensino de Nova Era, Jânua Caeli Gervásio Galvão.

Na abertura dos trabalhos, o presidente da Casa, vereador Leles Pontes, solicitou um minuto de silêncio em razão do falecimento de Beatriz Carvalho Melo Ribeiro, aluna da Associação Monlevadense de Ensino Cooperativo (Amec), ocorrido no último domingo, 8. Em seguida, foram executados os hinos Nacional e do município.

Antes da entrega das medalhas aos homenageados, os vereadores fizeram uso da palavra e parabenizaram aos alunos, pais e a toda comunidade escolar pela conquista. “A educação é o futuro do país e é por meio dela que se faz cidadãos mais conscientes e participativos. Nós, da Câmara Municipal, nos sentimos muito felizes em poder premiá-los com essa importante honraria. Que vocês se dediquem cada vez mais aos estudos e valorizem esse momento”, declarou o presidente Leles Pontes.

Após os discursos, foram entregues as medalhas de bronze, prata e ouro, nesta ordem, a escolas da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio, Ensino Técnico e Ensino Superior e à Distância.