Câmara concede Titulo de Cidadão Honorário ao senhor José de Oliveira Vasconcelos

por Acom CMJM publicado 06/09/2018 14h33, última modificação 06/09/2018 14h33

José de Oliveira Vasconcelos (Sr. Dedé) ladeado pelos vereadores durante homenagem.

Câmara concede Título de Cidadania Honorária ao senhor

José de Oliveira Vasconcelos

Na noite de ontem, 5, a Câmara Municipal de João Monlevade concedeu o Título de Cidadania Honorária ao senhor José de Oliveira Vasconcelos  pelos relevantes serviços prestados de forma voluntária na área social.  A iniciativa foi do vereador Gentil Lucas Moreira Bicalho (PT).

Natural do distrito de Ilhéus do Prata, município de São Domingos do Prata, José de Oliveira Vasconcelos conhecido carinhosamente como Dedé, estudou até o 4º ano do ensino fundamental e se mudou para João Monlevade em 1964, quando trabalhava como pedreiro na construção civil. Nos anos de 1971 e 1972, senhor Dedé estudou no Senai de João Monlevade. Religioso, participou de diversos cursos na área eclesiástica e de encontros de federações e congregações marianas em várias cidades. Representou a diocese de Itabira/Coronel Fabriciano em Salvador, nos 400 anos da Congregação Mariana no Brasil. Atualmente é vice-presidente da Congregação Mariana, onde atuou em vários cargos: secretário; tesoureiro e presidente nos anos de 1992 a 2000.  Também fez parte da pastoral do dízimo por 43 anos.

Senhor Dedé foi membro da diretoria da Colônia Bom Samaritano que ajudou a fundar no ano de 1988. Foi ministro extraordinário da comunhão de 1978 a 1998; membro da Pastoral do Batismo e do Conselho Pastoral Paroquial. Fez parte do Conselho Pastoral Diocesano, de 1996 a 2001. Homem simples, humilde, trabalhador e, sobretudo, solidário, qualidades que marcam a sua trajetória de vida e que fazem do senhor Dedé um cidadão bastante útil e necessário ao desenvolvimento social de nossa cidade, lugar que escolheu para viver, trabalhar e construir sua família com muita dignidade.

Em seu discurso, o senhor José de Oliveira Vasconcelos agradeceu à Casa pelo reconhecimento de seu trabalho. “devemos respeitar as pessoas na politica, religião e futebol. Nunca esperava receber uma homenagem desta grandeza. Que Deus abençoe a todos”, declarou.

Já o vereador Gentil Bicalho parabenizou ao senhor José de Oliveira Vasconcelos pelo importante trabalho. “É  muito honroso para a Câmara receber um homem como o Senhor Dedé. Símbolo de ética e moral. Parabéns por esse importante trabalho de amor ao próximo realizado ”, destacou.

Fotos: Maicon Sandro Ferreira/Acom CMJM