Câmara concede diploma de Mérito Desportivo ao treinador Denis Alacoque

por Acom CMJM publicado 29/08/2019 14h31, última modificação 29/08/2019 14h31
Câmara concede diploma de Mérito Desportivo ao treinador Denis Alacoque

Denis Alacoque e sua esposa Naiara ladeados pelos vereadores durante homenagem

Em solenidade realizada na noite dessa quarta-feira, 28, o treinador Denis Alacoque Ribeiro, 45 anos, foi agraciado pela Câmara Municipal de João Monlevade com o diploma de Mérito Desportivo. A honraria, de autoria do vereador e vice-presidente da Casa, Guilherme Nasser (PSDB), se deu pelos relevantes trabalhos sociais realizados por Denis e por sua excelente atuação na área esportiva divulgando o nome de Monlevade através de seus atletas.

Natural de Belo Horizonte, Denis se mudou aos seis meses de vida com a família para Juiz de Fora, cidade onde morou até os 19 anos. Denis é casado com Naiara Ribeiro com quem tem dois filhos, Victor e Lucas, e veio morar em Monlevade no ano de 2004. Formado pela Associação Brasileira de Treinadores Esportivos, em São Paulo, Denis atuou como treinador nas categorias de base do Camboriú Esporte Clube, pelo Campeonato Catarinense; no Osvaldo Cruz Esporte Clube, pelo Campeonato Paulista; na Escola Oficial do Cruzeiro e na equipe da UEMG de João Monlevade. Também atuou como auxiliar técnico da equipe profissional do Camboriú e foi coordenador das categorias de base do Valério Esporte Clube, de Itabira. Atualmente, Denis é diretor da Escolinha de Futebol Oficial do América Mineiro em Monlevade e do projeto Centro de Treinamento de Futebol Meninos da Bola, idealizado em 2015. A iniciativa visa a formação do caráter e educação de crianças e adolescentes para um futuro melhor por meio do esporte. Através do Meninos da Bola, vários jovens tiveram a oportunidade de jogar contra grandes clubes como Cruzeiro, Botafogo, Fluminense, Internacional e Criciúma. Alguns atletas revelados pelo projeto jogaram e ainda jogam em clubes profissionais e disputam competições como a Copa São Paulo, Campeonato Mineiro e Campeonato Paulista. Este ano, Denis firmou uma parceria com o bairro Promorar, onde o projeto desenvolve sua metodologia de ensino agregado à educação, socialização e formação do atleta.

Em seu discurso, Denis agradeceu a homenagem e disse se orgulhar de ter o seu trabalho reconhecido. “Agradeço a Deus e à minha família, meus maiores incentivadores, por este momento. Eu me considero um cidadão monlevadense, meus filhos nasceram aqui e o que eu puder fazer para agregar, para disseminar o nome da cidade contem comigo. Os pais dos atletas, hoje, são meus maiores apoiadores, pois eles abraçaram a causa e estão sempre juntos comigo. Por isso, dedico essa homenagem a vocês”, declarou.

Autor da homenagem, o vereador Guilherme Nasser enalteceu o trabalho realizado por Denis. “Sou muito feliz por prestar essa homenagem a uma pessoa de um coração generoso que, mesmo diante de tantas dificuldades, não mediu esforços para ajudar ao próximo. Apesar do pouco apoio, os resultados são muitos e isso se deve, em sua maioria, pelo fato de os pais terem confiado no trabalho do Dênis. A vocês, o meu muito obrigado. Que Deus possa abençoar o caminho de vocês e os novos projetos do Denis”, concluiu.