Câmara concede diploma de Mérito Desportivo à atleta Thayanne Guimarães

por Acom CMJM publicado 12/07/2019 11h11, última modificação 12/07/2019 11h11
Câmara concede diploma de Mérito Desportivo à atleta Thayanne Guimarães

A atleta Thayanne Guimarães ladeada pelos vereadores durante homenagem

A atleta de braço e modelo fitness Thayanne Guimarães Santos foi agraciada na noite de quarta-feira, 10, pela Câmara Municipal de João Monlevade com o Diploma de Mérito Desportivo. A honraria foi concedida pelo vereador Toninho Eletricista (PHS) frente os títulos adquiridos pela atleta, destacando-se em competições nacionais e internacionais com esforço e dedicação.

Natural de Belo Horizonte, Thayanne veio para Monlevade ainda pequena. Filha de Alairton Alves dos Santos e Fátima Margarida da Silva Guimarães, Thayanne tem uma filha, Lara Sophie, de 6 anos. Desde criança, sempre teve paixão pelo esporte. Praticou natação, ginástica olímpica, taekwondo e muay thai até chegar à musculação. Como atleta de braço, ela já conquistou alguns títulos e vem se destacando na categoria, sempre elevando o nome de João Monlevade. Além disso, Thayanne trabalha como modelo fitness e venceu o concurso Musa do Cruzeiro Esporte Clube 2016/2017. Também foi condecorada como Miss Tatoo da cidade de Ipatinga e Princesa Fitness de Minas Gerais. No decorrer de sua carreira, Thayanne obteve vários títulos como Campeã Mineira Fitness 2017; Campeã ZT Arm Wrestling 2017, na Bolívia; Campeã Desafio Mineiro Fitness 2018; e Campeã ZT Arm Wrestling Brasil 2018.

Em seu discurso, Thayanne agradeceu a homenagem e disse estar orgulhosa de ver seu trabalho reconhecido. “O mérito não é apenas meu, mas de todos que me incentivaram, me apoiaram para chegar até aqui. Agradeço aos meus pais, irmãos, à minha filha, amigos e aos parceiros por tamanho incentivo e carinho. Todo esse apoio só me estimula a continuar trabalhando para conquistar sempre mais”, declarou.

Autor da homenagem, o vereador Toninho Eletricista teceu elogios à atleta. “A Thayanne é exemplo de empenho e determinação. Isso é comprovado pelos vários títulos que ela já conquistou ao longo de sua carreira, que está apenas começando. Que com essa homenagem ela possa se superar cada vez mais e alçar voos ainda maiores”, destacou.