Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Audiência pública revela que situação financeira da Prefeitura está controlada

Audiência pública revela que situação financeira da Prefeitura está controlada

por Maria Tereza Bicalho publicado 01/06/2021 10h54, última modificação 01/06/2021 10h54
Município arrecadou mais de R$83 milhões nos quatro primeiros meses de 2021

Em audiência pública realizada nessa segunda-feira, 31, para apresentação do relatório de Gestão Fiscal das contas referentes ao 1° quadrimestre de 2021, o secretário municipal de Fazenda, Adilson Arlindo Carlos, garantiu que a situação financeira do Executivo monlevadense está controlada. De acordo com dados apresentados por ele, nos quatro primeiros meses de 2021, o município arrecadou R$83.346.662,67. As despesas somaram R$59.268.154,83.

A reunião, que ocorreu de forma remota, foi mediada pelo presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, Belmar Diniz (PT), e contou com a participação do presidente do Legislativo, Gustavo Maciel (Podemos); dos vereadores Revetrie Teixeira (MDB), Bruno Cabeção (Avante), Doró da Saúde (PSD), Gustavo Prandini (PTB), Leles Pontes (Republicanos), Rael Alves (PSDB), Thiago Titó (PDT) e Vanderlei Miranda (PL), além do assessor de Governo, Gentil Bicalho, membros da Prefeitura e imprensa.

Durante a audiência, Adilson informou, entre outros valores, os investimentos realizados na saúde em João Monlevade no período. Segundo ele, o valor arrecadado, de acordo com a base de cálculo proveniente de tributos como IPTU, ISSQN, IPVA e ICMS é de R$57.091.269,74.

A Constituição Federal determina que o investimento mínimo no setor da saúde seja de 15% do valor arrecadado. Adilson afirmou que o município investiu 21,7%, o que corresponde a R$12.081.956,85 superando, assim, o valor determinado por lei.

Ainda durante a audiência pública foram apresentados os valores investidos em áreas como trabalho social, educação, obras, meio ambiente, entre outros.

Posto de Identificação

Frente Parlamentar