Agendamento para emissão de identidade está normalizado no Posto de Identificação da Câmara
Os agendamentos para emissão da carteira de identidade no Posto de Identificação da Câmara Municipal de João Monlevade estão liberados. Os interessados podem acessar a plataforma de agendamento online por meio do site cidadao.mg.gov.br ou pelo aplicativo MG APP Cidadão disponível para celulares Android e iOS.
De acordo com a gerente do Posto, Tarsila Bittencourt, as vagas são liberadas de segunda a sexta-feira às 14h. Ela lembrou que o número de vagas disponíveis por dia é limitado e caso o cidadão não encontre vaga ele deve entrar no site novamente no dia seguinte.
Para quem não possui a isenção de taxa, o valor a ser pago é R$95,41, a partir da segunda via. Esse valor não se refere ao agendamento, que é gratuito, e sim à emissão do documento. O boleto para pagamento da taxa é gerado ao final do agendamento.
Para informações sobre a emissão da carteira de identidade, os interessados podem ligar para 3852 4454 ou presencialmente no Posto. Mais informações estão disponíveis no site da Câmara www.joaomonlevade.mg.leg.br.
Servidores em treinamento no Posto
A Câmara de João Monlevade recebeu nesta semana, servidores das cidades de Rio Piracicaba e Sem Peixe para treinamento no Posto de Identificação. Os funcionários estão na unidade para conhecerem de perto o sistema e equipamentos que estão sendo utilizados para a emissão do novo RG, bem como a rotina de atendimento no Posto. Os servidores Afonso Bartolomeu Brandão (Sem Peixe) e Lucilene da Silva (Rio Piracicaba) serão os responsáveis pelos postos de identificação em suas respectivas cidades. Em Rio Piracicaba o serviço deve começar a ser oferecido no início do mês de julho no prédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Já em Sem Peixe, a Prefeitura estuda o local para instalação do Posto.
Para o presidente do Legislativo, Gustavo Maciel (Podemos), é motivo de muita satisfação receber os servidores na Casa. Segundo ele, o Posto de identificação tem sido referência para outras cidades. “Estamos muito felizes em saber que a qualidade do serviço prestado no Posto tem sido referência para os municípios da região. Estamos sempre de portas abertas para contribuir e fazer com que mais cidades possam oferecer o documento para o cidadão”.