29ª edição do Cidadão Legal supera expectativas de público e atendimento

por Acom CMJM publicado 29/10/2019 13h04, última modificação 29/10/2019 13h04
29ª edição do Cidadão Legal supera expectativas de público e atendimento

Apresentações musicais abrilhantaram a 29ª edição do Cidadão Legal

A Câmara Municipal de João Monlevade realizou no último sábado, dia 26, a 29ª edição do projeto Cidadão Legal em parceria com a Prefeitura e diversas entidades. O evento ocorreu na Escola Estadual Dona Jenny Faria, no bairro Carneirinhos, e superou as expectativas de público e atendimento.

O Cidadão Legal é um projeto que visa levar serviços gratuitos à população. Durante o evento, foram realizados quase mil atendimentos, entre emissão de documentos, vacinação, assistência judiciária, aferição de pressão, corte de cabelo, salão infantil e pintura facial. Também houve distribuição de dois mil picolés, pipoca e algodão doce, além de apresentações culturais.

Para o presidente da Câmara, vereador Leles Pontes (Republicanos), o Cidadão Legal é um projeto de grande relevância para a Casa. “Deixamos de realizar o Cidadão Legal por alguns anos e em 2019 voltamos com força total. Foram duas edições, uma em abril, durante o aniversário da cidade, e esta. Ficamos satisfeitos em ver que a comunidade participou ativamente de ambas as edições, tornando-se um grande sucesso. Agradecemos a todos os parceiros que confiaram no Cidadão Legal e fizeram parte dessa conquista. Agora é pensar na edição do ano que vem”, ressaltou Leles.

O 29º Cidadão Legal contou com a participação dos vereadores Belmar Diniz (PT), Cláudio Cebolinha (PTB), Toninho Eletricista (PHS) e Tonhão.

Número de atendimentos realizados

- Vacinação: 44 pessoas atendidas;

- Teste rápido sífilis/hepatite C: 60;

- Carteira de Identidade: foram feitos 100 agendamentos para emissão de 1ª e 2ª vias;

- Cadastramento biométrico: 136 atendimentos;

- Emissão de segunda via das certidões de nascimento, casamento e óbito: 50;

- CAT/Sine e Procon: 22 atendimentos com distribuição de cartilhas informativas;

- Assistência Judiciária: 9 atendimentos;

- Aferição de pressão: 110 atendimentos;

- Distribuição de mudas: 50;

- Cortes de cabelo: 60;

- Confecção de bolsas: 30;

- Pintura facial e oficinas: 120 crianças atendidas;

- Ônibus da saúde: 16 atendimentos odontológicos;

- Salão infantil: 180 atendimentos;

- Sest/Senat: 50 crianças atendidas;

- Distribuição de dois mil picolés.